Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, abril 21, 2011

Entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Campo Redondo, Vereador Manoel Egídio

egidio
Quem esteve nos estúdios da rádio comunitária FM Vale das Serras na última sexta-feira(15), foi o presidente da Câmara de Vereadores, o senhor Manoel Egídio, que concedeu entrevista ao Informativo 87, apresentado por George Araújo e Franco Anicley.
Confira abaixo trechos da entrevista:
Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

Servidores do Estado recebem mês de abril nos dias 28 e 29

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte fará o pagamento dos servidores, referente ao mês de abril, nos dias 28 e 29 do mês corrente. Ou seja, na quinta e sexta-feira da próxima semana. Os servidores com matrículas terminadas entre 1 e 5 receberão no dia 28 de abril. Já aqueles de matrículas com final 6 a 0 receberão no dia 29 de abril.

Segundo o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Manoel Pereira, neste momento o Governo do RN vem buscando de todas as formas fazer o pagamento da folha dentro do mês. “Assim foi feito em janeiro, fevereiro, março e agora em abril”, disse.

Quanto ao Calendário Anual de Pagamento, o secretário disse que apesar do esforço para se pagar os servidores dentro do mês, ainda não há condição para o anúncio do calendário. ”Estamos fazendo ajustes financeiros e uma inspeção permanente na Folha de Pessoal para cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)”, disse Manoel Pereira.

FÉRIAS

O secretário Manoel Pereira disse que de janeiro para cá o pagamento das férias em atraso está sendo feito de forma gradual. Em janeiro, o Governo pagou aos docentes; em fevereiro receberam os técnicos administrativos da Educação; em março receberam todos os servidores que entraram de férias naquele mês e mais os servidores que deveriam ter recebido em outubro e novembro de 2010.

“Agora, em abril, vamos pagar os que entram de férias neste mês e mais os que entraram de férias e não receberam em dezembro. Em maio vamos pagar os servidores que entrarem de férias em maio e mais aqueles que entraram de férias em janeiro e fevereiro. A partir de junho o pagamento de férias estará totalmente regularizado”, disse o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos.

Faustão dá ajuda financeira à atriz Norma Bengell

Faustão dá ajuda financeira à atriz Norma Bengell  - Ag.News/Divulgação Globo

Fausto Silva tem ajudado a atriz Norma Bengell. Segundo informações da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a estrela da tevê e do cinema, hoje com 75 anos, enfrenta problemas de saúde e está com dívidas.

Ainda de acordo com a publicação, o apresentador comprou para a atriz uma cadeira de rodas eletrônica. A coluna também conta que Faustão presta a ajuda em segredo.

Biografia

Norma Aparecida Almeida Pinto Guimarães d'Áurea Bengell nasceu no Rio de Janeiro, em 21 de fevereiro de 1935). Atuou como atriz, cineasta, produtora, cantora e compositora brasileira. Ficou conhecida por sua sensualidade – princpalmente no cinema - como atriz nas décadas de 50, 60 e 70.

Norma foi a primeira atriz brasileira a apresentar-se nua, em uma cena de nu frontal, no filme Os Cafajestes, de 1962.

Ela ainda atuou como diretora, realizando, nessa função, o filme de 1996 O guarani, baseado na obra do romancista José de Alencar.

Em 2008 foi para a TV Globo para fazer novelas.

Pricipais trabalhos na tevê:

2008/2009 - Toma Lá, Dá Cá .... Deise Coturno

2006 - Alta Estação .... Yolanda

1993 - Você Decide

1989 - O Sexo dos Anjos .... Vera

1984 - Partido Alto .... Irene

1983 - Parabéns pra Você .... Mara

1981 - Os Imigrantes .... Nena

Filmes

1992 - Vagas para Moças de Fino Trato

1988 - Fronteiras

1988 - Eternamente Pagu

1987 - Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal (curta-metragem)

1986 - A Cor do Seu Destino

1984 - Tensão no Rio

1983 - Rio Babilônia

1982 - Tabu

Bullying nas escolas do Estado preocupa deputada

Dep. Larissa Rosado. Ft.Joo Gilberto. (4)

Em pronunciamento no Grande Expediente da sessão plenária desta quarta feira, dia 20, a deputada Larissa Rosado-PSB defendeu a necessidade de se criar mecanismos para prevenir, atenuar e evitar o bullying- (termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos)- nas escolas do Rio Grande do Norte.

Ela disse que não é de hoje que esse problema lhe preocupa. Lembrou que no ano passado apresentou Projeto de Lei para instituir o Programa Estadual de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do Estado. A Assembleia aprovou a matéria, mas o governo do Estado vetou, alegando vício inconstitucional.

“Fizemos a nossa parte e continuaremos a fazer, cobrando do governo ações concretas. A tragédia na escola de Realengo, no Rio de Janeiro reforça a nossa idéia de que o bullying não pode ser negligenciado nas escolas do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Segundo Larissa, a negligência favorece a continuidade do problema e pode levar os alunos-vítimas a avaliações abaixo da média, não retorno das tarefas escolares, segregação na comunidade escolar, entre outras conseqüências.

“Por isso, precisamos conscientizar as escolas sobre sua responsabilidade no combate ao bullying, envolver os pais nessa rede do bem, educar os alunos para acabar com práticas preconceituosas e violentas contra seus colegas”, sugeriu a deputada.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AL/RN

Juliane Almeida tira o biquíni para fazer massagem em praia de Salvador

'Era tudo que eu estava precisando para relaxar', disse a dançarina, que se prepara para a gravação do DVD do É o Tchan.

-Divulgação/-Divulgação

Para relaxar, Juliane Almeida tirou a parte de cima do biquíni e fez massagem nas costas em uma praia de Salvador. " Amei! Era tudo que eu estava precisando para relaxar", disse a dançarina, que se prepara para a gravação do DVD do É o Tchan.

Solução ao descaso: Prefeitura de Currais Novos terá que se defender de um mandado de segurança do SINTSERPUM

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Currais Novos (SINTSERPUM) protocolou na justiça um mandado de segurança assinado pelo advogado Rafael Diniz Andrade Cavalcante onde solicita da prefeitura o cumprimento do Plano de Cargos e Salários dos funcionários.

A ação já recebeu um despacho do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, que determinou que o prefeito Geraldo Gomes (DEM) fosse notificado e apresentasse defesa. "Escoado o prazo, com ou sem apresentação das informações, abram-se vista ao Ministério Público para oferecimento de parecer", frisou o juiz.

Justin Bieber e Dilma Roussef na lista dos 100 mais influentes

Justin Bieber e Dilma Roussef na lista dos 100 mais influentes  - FotoMontagem

A revista Time publicou sua lista anual das cem pessoas mais influentes do mundo. Podem ser artistas, ativistas, pesquisadores, chefes de estado ou executivos, o que importa é que seus nomes provocam discussões ou, às vezes, polêmica.

Justin Bieber, Mark Zuckerberg (criador do Facebook), Bruno Mars, Amy Poehler, Mark Wahlberg, Chris Colfer (Glee), Blake Lively (Gossip Girl) e Sting estão na lista. Angela Merkel (chanceler da Alemanha)  e a Presidente do Brasil, Dilma Roussef , são duas das estadistas que foram lembradas pela revista.

Na página de cada um dos participantes da lista, há um texto escrito por outra pessoa notável. Assim, Aziz Ansari escreveu sobre Poehler, Amy Adams sobre Wahlberg, Usher sobre Bieber, Sianna Agron sobre Colfer, Baz Luhrmann sobre Lively, Speranza Spalding sobre Sting e Helen Mirren sobre Colin Firth.

A edição especial da Time chega às bancas americanas, nesta sexta-feira (22).

É Para vencer o PSDB mesmo…

A sucessão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi um dos temas centrais da reunião de ontem entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e 32 prefeitos do partido no Estado de São Paulo. Diante do cenário de crise no PSDB, petistas preveem que o nome mais provável para a sucessão de Kassab é o de José Serra. Lula defendeu que os petistas ampliem alianças com setores entre os quais o partido sofre resistências e articulem ações para conquistar a nova classe média. Citou como exemplo sua aliança com José Alencar, que atraiu o apoio de parte do empresariado.

Lula se colocou à disposição dos petistas para trabalhar na campanha do próximo ano. A ideia é que ele faça viagens por todo o País para alavancar candidatos petistas. O ex-ministro José Dirceu, também presente à reunião, será um dos articuladores da estratégia petista para as disputas de 2012. Ele vai percorrer o Estado.

Segundo o presidente do PT de São Paulo, deputado estadual Edinho Silva, Lula enfatizou a necessidade de aumentar o arco de alianças. “É muito difícil o PT sozinho ganhar uma eleição. Lula falou da importância de se escolher um bom vice que dialogue com setores que nós tradicionalmente não conseguimos dialogar e que o ideal é que todo mundo tivesse um vice como o Alencar”, relatou. Lula não falou com a imprensa ao final da reunião.

Para Edinho Silva, a conquista do voto da nova classe média é crucial na disputa do próximo ano. “É um setor que está formando sua identidade sociocultural e precisamos estimular valores, como a solidariedade e o desenvolvimento sustentável que são valores progressistas. Do contrário, serão cooptados por valores conservadores.” Para o deputado, o PT precisa não só dialogar com “os órfãos do malufismo” como compreender a formação intelectual e cultural desses brasileiros.

Na avaliação de petistas, com o êxodo de seus vereadores, o PSDB teria em José Serra a única alternativa para negociar o apoio do recém-criado PSD, de Kassab, para uma candidatura única à Prefeitura. “Se quiserem juntar o PSDB com o Kassab, o Serra terá de ser o candidato. É um desejo deles (tucanos), só não sei se é o que o Serra quer”, avaliou o presidente interino do PT, deputado Rui Falcão (SP).

Fonte: O Estado de S.Paulo

Chuvas fazem açudes sangrar no Seridó

Após uma noite chuvosa, os reservatórios da região registraram nos níveis, inclusive muitos transbordando. O açude de Cruzeta (foto), por exemplo, se aproxima dos 30 centímetros de sangria

Em Gargalheiras, principal reservatório de Acari, a chuva chegou aos 70 mm. Conforme dados do DNOCS, o açude registrou o acumulado no primeiro quadrimestre de 767 mm, faltando 2,5 metros para sangrar. O açude da Santa, ainda em solo acariense, também já está sangrando.

Tomaram volumes consideráveis de água os açudes do Manhoso, São Bernardo, de São Fernando e barragem Dinamarca. Todos estão sangrando. O açude Mundo Novo, da EMPARN, deve sangrar nos próximos momentos, já que faltavam quatro centímetros para alcançar a lâmina.

QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA?


JESUS CRISTO - O SENHOR
E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; pois vos digo que de agora em diante não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é meu corpo” (Lc 22:14-19).

DECLARAÇÕES DA EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA NO TWITTER

EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA DISSE NO TWITTER PESSOAL: 


Dados do CAGED 2011: geração de emprego desacelera no RN, fechando com saldo negativo no 1. trimestre 2011.

Enquanto isso... Dados do CAGED de 2003 a 2009: o RN cresceu mais de 60% na geração de emprego, acumulando saldo de 200 mil novos empregos


Dados do MT mostram que o RN teve o quarto pior desempenho do NE: foram 2.843 demissões na ind.química, textil/vestuário, alimentos/bebidas.A indústria de transformação foi responsável por 92,2% das demissões. Só comércio e serviços aumentaram o saldo em março.

Dados do IPEA de 2003 a 2009: o RN teve o menor índice de pobreza extrema e o segundo menor em pobreza absoluta no NE. Dados do PNAD/IBGE de 2003 a 2009: a renda domiciliar do RN cresceu 77%, suplantando a média do NE de 65,3%. O PIB per capita do RN foi o segundo melhor do NE, assim como o IDH de 2003 a 2009. O RN foi o estado, no país, que mais melhorou o índice da expectativa de vida. Cresceu 20,5% - de 66 anos para 70,8 anos


Dados do UNICEF de 2003 a 2009: o RN alcançou a menor taxa de desnutrição - 2.8, enquanto a média nacional foi de 4.1. Em 2009 o RN foi o segundo estado do NE com maior taxa de alunos matriculados no ensino médio.


CONCLUSÃO: De 2003/2009 o RN cresceu em todos os indicadores. Esperamos o esforço de todos para manter esse ritmo e continuar crescendo.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO GOVERNO DO RN

Governo paga aos servidores públicos estaduais nos dias 28 e 29 de abril

O pagamento do mês de abril dos servidores públicos do Estado irá ser efetuado pelo Governo nos dias 28 e 29 deste mês.

Os servidores com matrículas terminadas entre 1 e 5 receberão no dia 28. Já aqueles de matrículas com final 6 a 0 receberão no dia 29.

O secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Manoel Pereira, diz que o Governo vem buscando de todas as formas efetuar o pagamento da folha dentro do mês. “Assim foi feito em janeiro, fevereiro, março e agora em abril”, afirma o secretário.

Manoel Pereira frisa, no entanto, que ainda não é possível anunciar o calendário anual de pagamento dos servidores públicos.

”Estamos fazendo ajustes financeiros e uma inspeção permanente na Folha de Pessoal para cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)”, enfatiza Manoel Pereira.

FÉRIAS

O secretário de Administração assinala que de janeiro até agora o pagamento das férias em atraso está sendo feito de forma gradual.

Segundo ele, em janeiro o Governo pagou aos docentes; em fevereiro receberam os técnicos administrativos da Educação; em março receberam todos os servidores que entraram de férias naquele mês e mais os servidores que deveriam ter recebido em outubro e novembro de 2010.

“Em abril vamos pagar os que entram de férias neste mês e mais os que entraram de férias e não receberam em dezembro. Em maio vamos pagar os servidores que entrarem de férias em maio e mais aqueles que entraram de férias em janeiro e fevereiro”, diz Manoel Pereira.

E acrescenta: “A partir de junho o pagamento de férias estará totalmente regularizado”.
 

Blogger news

Blogroll

About