Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 20, 2011

INAUGURAÇÃO DO TEMPLO CENTRAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS


A Assembleia de Deus de Campo Redondo vai realizar a Cerimônia de Inauguração do Novo templo Central no próximo sábado, dia 21 de maio, a partir das 17:00 horas e a noite grande culto de inauguração às 19:00 horas, onde estará presente O presidente e o vice-presidente das Assembleias de Deus do Rio grande do Norte, presença também de pastores que já pastorearam a Assembleia de Deus em Campo Redondo e várias caravanas de outras cidades. O pastor Janilson Vicente e os demais membros da AD está convidando toda população campo-redondense para participar deste grande evento de inauguração do Novo Templo Central aqui em Campo Redondo.

Fonte: georgearaujo

Assembleia debate Comissão Nacional da Verdade

A Assembleia iniciou hoje no Rio Grande do Norte o debate sobre a instalação da Comissão Nacional da Verdade. Na ocasião esteve presente a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, que coordena os debates em todos os Estados brasileiros.

A ministra apresentou as justificativas da luta para instalação da comissão. “Este projeto representa o aprofundamento da democracia no Brasil. É a possibilidade de não termos nunca mais a ameaça a democracia. E por isso não é um projeto de um governo, é de um país”, afirmou Maria do Rosário. Ela defendeu que o projeto não vai ferir o marco da Lei de Anistia vigente no país.

Segundo a ministra, outros 40 países já fizeram comissões semelhantes. Questionada se a Comissão da Verdade pretendia punir participantes de crimes durante a Ditadura Militar, Maria do Rosário esclareceu que o que se busca fazer justiça. “É uma dívida histórica. Não queremos perseguir ninguém, queremos simplesmente a verdade. A comissão não é contra as Forças Armadas. As Forças Armadas de hoje são parte importante da democracia brasileira”, afirmou.

A iniciativa do deputado Fernando Mineiro (PT) também contou com a presença dos deputados federais Fátima Bezerra (PT/RN) e Sandra Rosado (PSB/RN), do senador Paulo Davim (PV/RN), do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e representantes da sociedade civil organizada, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, entre outros. “O objetivo aqui é pesquisar, analisar e investigar o que aconteceu naquele período. A busca da verdade não é uma vingança, é um direito a memória”. O parlamentar fez questão de lembrar o caso do ex-deputado estadual Luiz Inácio Maranhão Filho, que preso na Ditadura nunca voltou para casa, e até hoje não teve a verdadeira história revelada.

A intenção da instalação da comissão foi anunciada esta semana como prioridade pela presidente Dilma Rousseff e o governo quer agilizar a sua instalação, mas passa por resistência no Congresso Nacional. A Comissão pretende apurar o que aconteceu nos anos da ditadura militar, e tem como meta esclarecer casos de tortura, desaparecimentos e mortes de militantes políticos e outras ações de abuso aos direitos humanos ocorridas no período. O projeto foi enviado em maio de 2010 para o Congresso e espera aprovação.

Fonte: Assessoria de Imprensa AL/RN

ALRN quer Comissão Nacional da Verdade

_MG_0021

A Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 20, audiência pública sobre a instalação da Comissão Nacional da Verdade. O auditório ficou lotado para ouvir da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, como vai funciona a proposta de resgate a memória do que aconteceu durante a ditadura.

Durante a audiência o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho afirmou que todos os políticos do Estado são favoráveis a Comissão da Verdade. “Sei que a Assembleia não vai fugir do seu papel e vai integrar essa luta em direito a memória. Em favor do direito de conhecer a historia, que é negra e um passado que queríamos esquecer, mas que não podemos sob pena de deixarmos para trás uma pagina da historia do. Tenho certeza que essa casa vai se transformar numa trincheira dessa comissão”.

A deputada federal, Fátima Bezerra (PT/RN), lembrou que a Lei da Anistia completa 32 anos. “Muitas vidas tombaram para que nós conseguíssemos a democracia. E tenho orgulho de dizer que o Rio Grande do Norte tem seus heróis nesta luta como Luiz Maranhão, Floriano Bezerra, Rubens Lemos, entre outros”, afirmou Fátima Bezerra. A parlamentar defendeu pressa na aprovação de indenizações para famílias vítimas da ditadura.

O Ministério Público, representado pelo promotor Fernando Vasconcelos, defendeu a instalação da comissão. “O Estado brasileiro não pode deixar somente para cada torturado o dever de contar sua historia. O Brasil que pretende ocupar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU tem um dever histórico com a verdade. As famílias sofrem até hoje, e vão sofrer sempre. Essa ferida jamais se apagará. Dê ao povo pelo menos o direito de saber o tormento que sofreu”, afirmou Fernando Vasconcelos.

Em uma cadeira do auditório, Mery Medeiros, ouvia atentamente. O presidente da Associação dos Anistiados Políticos foi preso durante a ditadura, e passou por cadeias em Natal, Recife (PE), e Fortaleza (CE). “Esse momento é da mais alta importância, sem qualquer sentimento de revanchismo. O valor da memória é importantíssimo, e até hoje choramos a perda de colegas”.

Fonte: Assessoria de Imprensa AL/RN

Ministra dos Direitos Humanos se reúne com a Governadora

Foto_Demis Roussos (3)

Exploração sexual infantil; violência contra idosos e crianças; programa de combate às drogas; preconceito racial e religioso; homofobia. Estes e tantos outros problemas relacionados aos direitos humanos guiaram a reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), na Governadoria, e contou com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes.

A Governadora conversou com a Ministra sobre algumas medidas preventivas que o Governo do RN vem tomando para minimizar a questão do uso de drogas entre jovens e adolescentes. Ela citou o exemplo do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, realizado pela Polícia Militar nas escolas, que tem caráter social e preventivo. O Ronda Cidadã também foi citado, um programa que atualmente está implantado no bairro de Nossa Senhora da Apresentação (um dos mais carentes e violentos da capital) e que age como Polícia Comunitária, ouvindo a comunidade e seus anseios, sendo um agente pacificador. “Nossa meta é expandir o Ronda Cidadã para toda cidade e para todo o Estado” explicou Rosalba.

“A exploração sexual infantil é um problema nacional, não só do Nordeste do país. O Governo Federal está disposto a enfrentar a luta para combater esse mal”, disse a Ministra, diante da realidade que aponta o RN como o terceiro estado do Brasil em casos de exploração e violência contra crianças e adolescentes. “Esse trabalho tem que ser realizado em conjunto: Governo Federal, Governo Estadual e sociedade civil organizada. Sozinho a gente não consegue avançar.” reforçou Rosalba Ciarlini.

Na reunião, foi cogitada a implantação aqui no Estado do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), uma ação do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Justiça, que tem como meta o enfrentamento à criminalidade no país. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

A reunião contou também com a presença do ministro Garibaldi Alves Filho, da deputada Federal Fátima Bezerra; dos secretários de Estado do Trabalho, da Educação e da Assistência Social – Luiz Eduardo Carneiro; da Segurança Pública e da Defesa Social – Aldair da Rocha; da Justiça e da Cidadania – Thiago Cortez; e do comandante geral da Polícia Militar – coronel Francisco Araújo.

Fonte: ASSECOM/RN

José Anselmo toma posse como novo Secretário de Estado da Administração

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (20) o novo secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), José Anselmo de Carvalho Júnior. Ele assinou o termo ao lado da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes. “Boa sorte, sei que você vai fazer um ótimo trabalho”, disse Rosalba.

Para o secretário, a oportunidade de assumir o comando da Searh significa o resgate da confiança que a governadora tem por seu trabalho e acredita que a adaptação será fácil. “Ela me convocou para dar continuidade ao trabalho e cumprimento ao que havia iniciado”, declarou.

José Anselmo iniciou o expediente logo após assinar o termo de posse, se reunindo com secretário Paulo de Tarso.

PERFIL

José Anselmo de Carvalho Júnior. Graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agronomia de Mossoró (ESAM) e em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é professor auxiliar da Faculdade de Direito, lecionando as disciplinas: Direito Tributário, Administrativo, Constitucional e Teoria Geral do Estado.

Foi Assistente Jurídico do Banco do Nordeste do Brasil e ocupou a função de Chefe da Assessoria Técnica de Planejamento, da Secretaria Municipal do Planejamento e Gestão Financeira na administração da prefeita Rosalba Ciarlini (2001-2004). José Anselmo é membro da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Rio Grande do Norte – Subsecção de Mossoró e membro de diversos conselhos municipais. Atualmente, exerce o cargo de Procurador Geral do Município. Ele é casado com Jailma Gomes de Souza Carvalho, pai de dois filhos.

Fonte: ASSECOM/RN

Bento Fernandes sedia 10ª Assembleia Cidadã

O deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, abre na próxima semana, nos dias 25 e 26 (quarta e quinta-feira próximas), na cidade de Bento Fernandes, agreste potiguar, a décima edição da Assembleia Cidadã. Sua praça central, a Santos Dumont, irá se transformar nesses dois dias numa grande central de serviços a céu aberto, com aulas gratuitas para a população e ações de saúde.

Além do atendimento clínico, os adultos receberão cuidados e instruções para combater a diabetes e hipertensão. As crianças terão aplicação de flúor e dicas de higiene bucal. Parceiros importantes garantem o sucesso da iniciativa da Assembleia Legislativa do RN, que já contabiliza, até o momento, mais de 150 mil atendimentos: SESI, SESC, SENAC, ITEP, CAERN, SEJUC, BEMFAM, IFRN e Polícia Militar – Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Em Bento Fernandes os moradores poderão optar entre diversas atividades que podem auxiliar na geração de renda: sabonete artesanal, culinária e cultivo de plantas medicinais. Na área de educação, os professores da rede pública terão acesso às oficinas de brinquedos armados e populares. Para os estudantes estão programadas oficinas de prevenção às drogas, educação para a saúde e reciclagem. As pessoas da terceira idade terão um espaço de lazer que também irá reunir jovens e adultos.

Assembleia Cidadã em Bento Fernandes

Dias: 25 e 26

Horário: 8:00 às 12:00  e 14:00 às 18:00

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

Assembleia sedia reunião extraordinária do Conselho Estadual de Saúde

Nesta segunda-feira, 23, a Assembleia Legislativa sedia, pela primeira vez, a reunião extraordinária do Conselho Estadual de Saúde, das 9h às 17h. O deputado Fábio Dantas, presidente da Comissão Permanente de Saúde, irá participar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

10 motivos para suspeitar de Palocci

1. Ele escondeu a sua atividade paralela, exercida quando era deputado federal, com acesso a dados sigilosos na Comissão que presidia na Câmara.

2. Ele não revela os serviços que prestava na sua consultoria.

3.Ele não revela os clientes que atendia.

4. Ele teve restituição de imposto de renda  na pessoa física em 2007 e 2008, mesmo com renda como deputado acima de R$ 200 mil, acrescida de ganhos como consultor.

5. Ele mudou o ramo da empresa de consultoria para empresa do ramo imobiliário para administrar única e exclusivamente dois imóveis.

6. Ele manteve a empresa funcionando, o que pressupõe que deva continuar operando, mesmo enquanto ministro.

7. Ele tem antecedentes de usar a máquina pública em seu benefício.

8. Ele foi defendido pelo Michel Temer.

9. Ele foi defendido pelo Gilberto Carvalho.

10. Ele é petista.

Escândalo: Lista mostra que 375 funcionários mortos ganhavam salários no Governo Maranhão III

Há mais de dois meses, uma equipe do Ministério Público da Paraíba vem fazendo um trabalho silencioso e sem precedentes na história do serviço público do Estado. Vasculhando milhares de papéis ou mesmo usando os meios tecnológicos disponíveis, um esquadrão de ‘caça-fantasmas’ não esconde seu espanto com os abusos detectados na folha de pessoal da terceira gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB) – correspondente ao período de 18 de fevereiro de 2009 a 31 de  dezembro de 2010.

A lista mostra que 375 funcionários mortos ganhavam salários no Governo Maranhão III. Apenas esses servidores inexistentes desviavam mais de R$ 717 mil por mês. Os funcionários considerados ‘fantasmas’ ultrapassam mil servidores e o rombo nos cofres públicos ultrapassou os R$ 100 milhões.

Correios: resultado do concurso sai dia 05 de junho

A assessoria de comunicação do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), revelou ontem, quinta (19), as datas de divulgação dos resultados do concurso dos Correios.

A previsão de divulgação do resultado para nível médio e superior é dia 5 de junho. Aqueles candidatos que entraram com recurso terão que esperar um pouco mais, os mesmos estão sendo analisados e será divulgado o gabarito dos níveis médio e superior no dia 27 de junho.
O Cespe informou que a partir daí, os Correios ficam responsáveis pela segunda etapa de alguns níveis, que é a avaliação física dos candidatos. As datas serão estipuladas por cada instituição dos respectivos estados.

Nesta quinta (19), foi dilatado o prazo para que os inscritos entrem com recursos. O Cesp se recusou a informar a quantidade de recursos, a respeito de questões anuladas, elas só poderão ser divulgadas após a analise.
Participaram dos exames os candidatos aos cargos de nível superior, nível técnico e nível médio nas atividades de Atendente Comercial e de Operador de Triagem e Transbordo pela manhã e à tarde, foi à vez dos candidatos aos cargos de nível médio na atividade de Carteiro. O percentual de ausentes em cada turno foi de 20,4% e 16,8%, respectivamente.

Mudança para o quarto deixa mulher mais próxima de Shaolin

Shaolin e Laudicéia

A mudança do humorista Shaolin da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o quarto dentro do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, não trouxe mudanças em seu tratamento, mas aumentou a proximidade dele com a mulher Maria Laudicéia.Segundo o HC, a transferência ocorreu na segunda-feira (16).  Apesar da assistência dos médicos e aparelhagem dos dois locais serem os mesmos, a mulher do humorista disse que agora fica mais tempo com Shaolin.

- No quarto, posso ficar com ele por tempo indeterminado. Antes, na UTI, era apenas meia hora para evitar problemas de infecção, por exemplo. Na verdade, o acesso continua restrito, só familiar pode entrar. Apesar da mudança, na quinta-feira (19), a assessoria de imprensa do hospital informou que o humorista continua em coma e seu estado de saúde ainda é grave.

Greve em Serra Caiada

Na próxima terça-feira (24) os professores da rede municipal de Serra Caiada irão realizar uma parada municipal. A decisão foi tomada após uma Assembléia, na Escola Municipal Euclides Lins, quando por unanimidade a parada foi acatada.

O motivo da greve são as péssimas condições de trabalho, além de questões como o pagamento do piso salarial, promoções a nível horizontal e vertical.

Caso não seja feita nenhuma proposta satisfatória, os professores entrarão em greve até que haja uma melhor negociação entre a Prefeitura de Serra Caiada e os professores municipais.

Gargalheiras sangra com lâmina de 30 cm

O açude Gargalheira continua a sangrar.

Em registros de fotos pelo twitter, as informações apontam a sangria com uma lâmina de 30 cm.

Fotos do twitter @marombarn

Compensação online

A rede bancária de todo o país começa a operar a compensação de cheques por meio de imagem digitalizada hoje (20), em atendimento à determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN). Aprovada pelo CMN no mês passado e regulamentada pelo Banco Central na última segunda-feira (16), a medida estabelece prazo de 60 dias para a adequação das agências bancárias de cidades mais distantes e sem infraestrutura informatizada.

A Federação Nacional dos Bancos(Febraban) emitiu comunicado ontem (19) a todas as instituições financeiras lembrando a entrada em vigor do novo sistema de compensação, que está em teste desde julho do ano passado.

De acordo com a entidade, a compensação digital vai permitir o desbloqueio do cheque em, no máximo, dois dias, em qualquer lugar do país, ao passo que a compensação física, como é hoje, pode levar até 20 dias nas regiões mais distantes.

Segundo a Febraban, o uso da tecnologia vai reduzir significativamente os casos de clonagem e de roubos de cheques, crimes que, em 2010, causaram prejuízos de R$ 1,2 bilhão para o comércio e de R$ 283 milhões para os bancos. Além disso, a entidade estima que a compensação digitalizada proporcionará economia anual de R$ 100 milhões para as instituições financeiras, porque eliminará as rotas terrestres e aéreas de transporte de cheques.

Ainda não há um cálculo definido sobre os custos de implantação do sistema já que cada banco escolheu seu fornecedor e modelo de operação, que pode ser digitalização na própria agência ou centralizada em outro espaço. Nem mesmo o Banco do Brasil, que é o banco centralizador das compensações, tem como definir os gastos, porque a rede privada de telecomunicações com as outras instituições está em atualização permanente.

Os prazos de compensação diminuem para apenas um dia, nos casos de cheques acima de R$ 300, e de dois dias para cheques de menor valor.

Fonte: Agência Brasil

Strauss-Kahn é liberado

1________

O diretor-gerente demissionário do FMI, Dominique Strauss-Kahn, deve deixar nesta sexta-feira (20) a prisão de Rikers Island, em Nova York, onde passou as últimas quatro noites, sob uma acusação de abuso sexual que provocou a perda de seu cargo.

Ele deve ter o primeiro encontro com a família desde sua prisão.

Na véspera, o juiz Michael Obus concedeu liberdade condicional a Strauss-Kahn, mediante pagamento de fiança de US$ 1 milhão.

Ele foi formalmente indiciado por sete acusações de agressão sexual por um grande júri no tribunal de Manhattan, segundo o promotor Cyrus Vance.

Até seu julgamento, Strauss-Kahn terá de ficar em prisão domiciliar em Manhattan, com monitoramento eletrônico e sob supervisão de um guarda armado, que será pago com o dinheiro da defesa.

Fonte: g1

“Pare de deixar as crianças doentes “

Por Rodrigo Martins
Médicos norte-americanos pedem a aposentadoria de Ronald McDonald. O assunto é líder nos trending topics do Twitter nesta quinta-feira. Os principais jornais norte-americanos publicaram anúncios bancados por 550 profissionais da área de saúde culpando o clássico personagem da rede de fast-food pela obesidade infantil.

“Pare de fazer a próxima geração doente. Aposente o Ronald e o resto de seu marketing de junk food para crianças”, disse Dr. Steven K. Rothsochilf, do Preventative Medicine at Rush Medical College, que assinou o manifesto.

Um terço das crianças norte-americanas estão obesas, divulgou um estudo recente. De acordo com a Corporate Accountability International, uma em três crianças terão diabetes no futuro por conta de “comidas do estilo McDonald’s”.

O McDonald´s se manifestou. Segundo o CEO da empresa, Jim Skinner, Ronald McDonald “não faz propaganda de comida não-saudável a crianças”, disse. “Nós temos muitas opções que se encaixam em um estilo de vida balanceado e ativo. Fica por conta delas e de seus pais escolherem. E é responsabilidade deles fazerem isso.”

Novas regras…

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem (19) mudanças nas regras de qualidade a serem seguidas pelas prestadoras de TV por assinatura. Agora, a atualização do Plano Geral de Metas de Qualidade vai ficar em consulta pública por 30 dias, além de ser debatida em uma audiência pública em Brasília.

Segundo a Anatel, a proposta levou em conta as demandas da sociedade, obtidas por meio do sistema de gestão da agência e de entidades de defesa do consumidor. Foram propostos oito índices de qualidade a serem cumpridos pelas empresas, que vão analisar as reclamações recebidas, o atendimento pessoal e por telefone e as falhas que forem ou não solucionadas pelas empresas.

Também foram incluídos o índice de pesquisa, que mede a qualidade do serviço percebida pelos usuários, e o índice de desempenho no atendimento, que vai fazer um comparativo de desempenho entre as prestadoras.

Agenda da Governadora para hoje(20)

Agenda-da-Gove

8h30 - Local: Natal/RN

Reunião com Ministra dos Direitos Humanos

Governadora recebe a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes.

9h - Local: Natal/RN

Reunião

Governadora se reúne com Comandante do 2º comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado; Comandante da 1ª Força Aérea, Brigadeiro do Ar José Hugo Volkmer; Comandante da Base Aérea de Natal Coronel Viador Décio Dias Gomes.

14h às 18h - Local: Natal/RN

Despachos administrativos

Governadora tem reuniões de rotina com secretários de Estado.

Greve da Polícia Civil não prejudica o registro de Boletins de Ocorrências

FOTO2

A greve de agentes e escrivães de Polícia Civil não está impedindo o registro de Boletins de Ocorrências no Rio Grande do Norte. Na tarde desta quinta-feira (19), o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, e o secretário-adjunto, Silva Júnior, visitaram o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde funciona durante a paralisação a Delegacia do Cidadão (Decida), fechada pelos grevistas no Shopping Via Direta.

Na Delegacia Geral de Policia Civil (Degepol), na avenida Capitão-mor Gouveia, esquina com a avenida Interventor Mário Câmara, na Cidade da Esperança, os Boletins também podem ser registrados. Outra opção para comunicar alguns tipos de ocorrências é o Boletim Virtual, que pode ser acessado nowww.defesasocial.rn.gov.br.

Em média, 140 ocorrências estão sendo registradas na Decida instalada no Quartel da PM. Os populares são atendidos por policiais militares e policiais civis que não aderiram ao movimento grevista.

O secretário Aldair da Rocha ficou satisfeito com a qualidade do atendimento prestado aos populares e disse que todos os esforços serão feitos, para que os potiguares não fiquem prejudicados por causa da greve de policiais civis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesed

Educadora potiguar no Faustão

A professora natalense, Amanda Gurgel, que virou assunto nacional depois que seu vídeo protestando contra o ensino público foi parar no youtube, virou uma celebridade nacional.

Ela confirmou que estará participando no próximo domingo, 22, do Programa Domingão do Faustão da Rede Globo. Num vídeo mais abaixo você confere um pouco da vida de Amanda numa entrevista concedida a Inter TV Cabugi. Ela disse que de lá prá cá sua vida mudou bastante. Amanda ganhou destaque em blogs, sites, jornais, rádio e TVs do Brasil. Mas garante que até agora não foi assediada por nenhum político.

Nossa página também exibiu o video que alcançou grande repercursão em todo o estado e no país. A Educação do estado todo mundo sabe como foi deixada pelos governos anteriores, um verdadeiro caos.Ela falou o que todo mundo já sabia .Rosalba acaba sendo penalizada também, afinal de contas o problema para resolver é dela e a sociedade quer resposta imediata.

Paulo de Tarso reage à agressividade de militantes do Sinpol

Foto_Demis Roussos (4)

O chefe do gabinete civil da governadora Rosalba Ciarlini, Paulo de Tarso, declarou ser desnecessária a atitude “agressiva , perseguidoras e ameaçadora” dos manifestantes da Polícia Civil feitas no realizada na quarta-feira (18), em frente ao TJE, e nesta quinta-feira (19) na garagem da governadoria. “Reprovamos a agressividade e as ameaças. O governo tem encarado os movimentos reivindicatórios com toda tranqüilidade, inclusive sempre recebi o Sinpol nas vezes em que fui solicitado. Não é dessa forma que se constrói o diálogo”, disse.

O chefe do gabinete civil defendeu a legitimidade dos trabalhadores em defender em seus direitos, mas ressaltou que a atitude dos policiais civis não condiz com uma corporação destinada à proteção da sociedade. “Perseguir autoridades e ameaçar o uso de armas, que só estão na cintura dos policiais porque são disponibilizadas pelo próprio Estado, não me parece uma maneira certa de defender uma causa”, frisou Paulo de Tarso.

“A Polícia Militar é chamada para defender a integridade do patrimônio público e também a integridade física dos servidores e da governadora, independente da entidade que promove a manifestação”, disse Paulo de Tarso diante da reação exagerada dos manifestantes do Sinpol com a chegada da Polícia Militar.

Com relação ao final da greve, Paulo de Tarso explicou que todas as medidas estão sendo tomadas para a resolução das reivindicações da categoria, mas que só cabe aos próprios policiais finalizar o movimento. “Estamos trabalhando para ver de que forma é possível atendê-los, mas quem começa uma greve é quem pode terminar”, disse Paulo de Tarso.

Fonte: ASSECOM/RN

Duzentos policiais militares participam da “Operação Mossoró da Paz”

Uma força-tarefa composta por duzentos homens da Polícia Militar deflagrou na tarde desta quinta-feira (19), a “Operação Mossoró da Paz”, diante do recente aumento do índice de violência na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. O trabalho só terminará, de acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, quando a população estiver percebendo uma maior sensação de segurança.

Até as 21 horas desta quinta-feira, duas motocicletas e um Palio, que haviam sido roubados na cidade, foram apreendidos, e dois suspeitos haviam sido detidos, de acordo com o oficial de operações de serviço no 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente Júlio César de Oliveira Soares.

A “Operação Mossoró da Paz” foi planejada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, que demonstrou preocupação com os mais recentes episódios violentos no Município.

O coronel Araújo acompanha o trabalho em Mossoró, informando que somente de Natal reforçam o policiamento trinta motocicletas da Rocam, sob o comando do major Trigueiro, e três guarnições do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), supervisionadas pelo major Marinho. Complementam o efetivo empregado na Operação, policiais militares que trabalham na região, utilizando, inclusive, a Cavalaria. “Essa é uma resposta que o Governo do Estado está dando à população de Mossoró, que pedia mais segurança. Nossa força-tarefa chegou hoje e não tem dia para terminar o trabalho. Só deixaremos Mossoró quando as pessoas que moram aqui estiverem percebendo uma maior sensação de segurança. Estamos trabalhando com barreiras, com abordagem a suspeitos em vários pontos da cidade, a partir de informações que tivemos com o trabalho de investigação do nosso serviço de inteligência”, reforça o comandante geral da Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesed

Prefeitura de Jardim do Seridó está afundada em dívida de R$ 2 milhões

Desta vez parece que o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB), acabou de se afundar em dívidas, tendo em vista as multas que constam nos arquivos da Receita Federal somam mais de dois milhões de reais, sendo a maior no valor de R$ 1.955.851,64 (conforme extrato).

Essa situação ocasionou o bloqueio do repasse das parcelas do FPM em maio, já que o município deixou de recolher impostos e outros tributos arrecadados pelo governo federal.


Fábio Faria sobre Cracolândia: "o retrato do que acontece em todo o país"

Os 21 deputados da Comissão Especial de Combate às Drogas da Câmara Federal foram a São Paulo nesta quinta-feira, para conhecer o cotidiano de usuários de drogas que vivem na chamada "Cracolândia".
Proposta pelo deputado federal Fábio Faria (PMN), que é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, a visita mostrou aos parlamentares a abrangência da droga no centro da capital paulista.
“Não se pode negar que aquele é o retrato do que acontece em todo o país. Com uma situação alarmante como essa, não é possível negar que o que se vive no Brasil, hoje, é uma epidemia de crack”, revelou Fábio Faria, que afirmou que, em um dos locais visitados, mais de 200 usuários consumiam a droga, em plena luz do dia.


Centenas de pessoas se drogas à luz do dia

Fábio Dantas quer discutir obras para Copa 2014

_MG_0717

O deputado Fábio Dantas (PHS) disse que irá propor uma audiência pública para discutir as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014. Fábio afirmou que está preocupado com a falta de ações concretas e por isso irá convocar as autoridades para que façam esclarecimentos sobre o tema.

Na sessão plenária desta quinta-feira, 19, o deputado também citou os projetos e requerimentos que apresentou recentemente na Casa. Entre eles, projeto de lei para substituição de sacolas plásticas por permanentes. Fábio Dantas abordou ainda a questão da falta de segurança pública para os moradores de São José de Mipibu e região e nesse sentido apresentou requerimentos solicitando ao governo a iluminação, na BR 101, do trecho entre Parnamirim e São José.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado oposicionista criticou os recentes desligamentos de auxiliares da governadora Rosalba Ciarlini. No caso, do secretário de Administração, Manoel Pereira e de Carlos Lira, do Ipern.

O líder do governo, Getúlio Rego (DEM), rebateu as críticas afirmando que as exonerações não significam que o governo está sem rumo para resgatar o equilíbrio do estado e promover os investimentos necessários para dar as respostas às necessidades da população. “Carlos Lira alegou motivos pessoais e Manoel Pereira problemas de saúde. O governo está seguro da sua responsabilidade e tem noção do que é necessário para buscar a normalidade na administração”, disse Getúlio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

Gesane quer estruturação da defensoria pública

_MG_7674

Uma defensoria pública estruturada, com autonomia financeira. Foi isso o que defendeu hoje, 19 de maio a deputada Gesane Marinho-PMN, quando se comemora o dia nacional do defensor público.

Ela disse que havia comparecido ao mutirão realizado durante todo o dia pelos defensores público para atendimento da população carente, realizado em um shopping de Natal.

A deputada disse que um diagnóstico recente realizado pelo Ministério da Justiça constata que o Rio Grande do Norte é o Estado que menos investe na Defensoria Pública. “No Rio Grande do Norte a relação é de um defensor para 70 mil habitantes. O ideal, de acordo com o diagnóstico é um para 10 mil habitantes”, disse.

Gesane afirmou ainda que das 65 comarcas do Estado só existem defensores em apenas oito, correspondendo a oito por cento, enquanto que a média nacional atinge 47 por cento das comarcas do País. A deputada propôs a criação de uma Frente Parlamentar de Apoio aos Defensores Públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AL/RN

Getúlio Rêgo diz que exonerações de Pereira e Carlos Lira não significam que Governo Rosalba está sem rumo

O deputado Getúlio Rêgo, líder do Governo na Assembléia Legislativa, afirmou na sessão ordinária desta quinta-feira(19), que as exonerações de Manoel Pereira e de Carlos Lira dos cargos de secretário de Administração e do Ipern, não significam que a administração de Rosalba Ciarlini está sem rumo.

“O Governo Rosalba está seguro da sua responsabilidade e tem noção do que é necessário para buscar a normalidade na administração”, declarou Getúlio.

E acrescentou: “Manoel Pereira alegou problemas de saúde e Carlos Lira alegou motivos pessoais para deixarem os cargos”.

O parlamentar do DEM rebateu críticas do deputado Fábio Dantas, que em pronunciamento também na sessão de ontem criticou as exonerações de Manoel Pereira e Carlos Lira.

Gargalheira nas lentes da fotógrafa caicoense Jannine Ginani

Fotografar o Gargalheira parece fácil, por sua beleza natural, por sua imensa parede, por sua magia única, mas, nas lentes de fotógrafos profissionais, o espetáculo da sangria se torna algo espetacular aos olhos humanos, assim se descreve a beleza das fotos de Jannine Ginani, confira: 

Ex-presidente da Fundação José Augusto é multado em R$ 2,5 mil

O ex-presidente da Fundação José Augusto, François Silvestre de Alencar voltou a ser multado por irregularidades praticadas em 23  contratações, todas de forma direta, algumas por inexigibilidade e outras por dispensa do processo licitatório, com o propósito de viabilizar a realização de eventos artísticos.  O valor envolvido foi de R$ 107.250,00 e a empresa contratada a Superstar Promoções e Eventos, de propriedade de William Collier.
Convidado a se pronunciar o Ministério Público de Contas opinou pela aplicação de multa por cada uma das irregularidades verificadas, decisão acatada pelo conselheiro relator.

Dessa forma, o ex-gestor vai pagar R$ 500,00, pelas 23 contratações diretas consideradas irregulares, todas resultando na contratação da mesma prestadora de serviços; R$ 500,00 pela ausência de publicação de diversos atos de dispensa/inexigibilidade; o que inviabilizou o Controle Externo Concomitante dos gastos públicos;
R$ 500,00 pela não comprovação da idoneidade do contratado, mediante a juntada de certidão de regularidade junto ao FGTS, bem como de certidões negativas exigidas pela legislação; R$ 500,00 pela ausência de manifestação jurídica em processos de dispensa/inexigibilidade de licitação; R$ 500,00 pela burla ao controle interno, ou seja, os contratos foram pagos e depois analisados.

As multas que somam a importância de R$ 2.500,00 devem ser recolhidas a conta do TCE, após o trânsito em julgado da decisão.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 26 milhões

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 26 milhões

Nenhum bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.284 da Mega-Sena, sorteado na noite desta quarta-feira e o prêmio acumulou.  Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, que será realizado no sábado (21) pode pagar R$ 26 milhões.

Os números sorteados em Vitória da Conquista (BA) foram:
20 – 21 – 26 – 29 – 31 – 36.

Ao todo, 46 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 39.040,47 cada um. Outras 3.353 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 765,14 cada.
Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas. A aposta mínima –seis números– custa R$ 2.

Tarifas de água e coleta de esgoto são reajustadas em 5,7%

A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban) autorizou um reajuste linear de 5,7%,  sobre as tarifas de água e coleta de esgotos sanitários  praticadas pela Companhia de Águas  e Esgotos do Rio Grande  do Norte (Caern). Com a nova tabela, a tarifa Residencial Social terá um acréscimo de R$0,26, passando de R$ 4,58 para R$ 4,84, para um consumo de 10 mil litros de água por mês.

O reajuste será aplicado nas contas de água emitidas com vencimento 30 dias após a publicação da Resolução no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (19)

O reajuste será aplicado nas contas de água emitidas com vencimento 30 dias após a publicação da Resolução no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (19)

O reajuste será aplicado nas contas de água emitidas com vencimento 30 dias após a publicação da Resolução 0001/2011, de 18 de maio, no Diário Oficial do Estado, que ocorreu nesta quinta-feira (19). Desta forma, as contas com vencimento a partir do dia 20 de junho serão emitidas com o novo valor. A Resolução mantém as tarifas de esgotos no percentual de 70% do total para as categorias de esgotos convencionais e de 35% para os esgotos condominiais.

O diretor Comercial e Financeiro da Caern, João Maria de Castro, lembra que “o percentual de 5,7 % é suficiente para cobrir somente a inflação, pois as nossas despesas com energia, produtos químicos e operação dos sistemas chegaram a 6,7%. Mesmo assim, estamos fazendo o possível para continuar atendendo satisfatoriamente à população”.
Além da classe Residencial Social, a Residencial Popular, também para um consumo de 10 mil litros de água por mês, terá um acréscimo de R$ 0,82, passando de R$ 14,44 para R$ 15,26. A classe Residencial, a  maioria dos clientes da Caern, terá  a tarifa majorada  em R$ 1,30, quantia,  saindo de R$ 22,72 para R$ 24,02, dando direito a  um consumo mensal também de 10 mil litros de água. As classes Comercial, Industrial e Pública serão reajustadas com base neste mesmo patamar.

Fonte:  Caern

Ameaça de tiroteio na greve da polícia civil!

Confira o vídeo da greve de ontem dos policiais civis no centro administrativo.

Deputado Ezequiel Ferreira solicita a recuperação do trecho que liga Santa Cruz, Coronel Ezequiel e Jaçanã

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), protocolou na sessão desta quinta-feira (19), requerimento solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que recupere a RN-023 que liga os municípios de Santa Cruz, Coronel Ezequiel e Jaçanã, na região Trairi.

A solicitação visa solucionar o problema que vem causando acidentes com condutores de veículos, que são obrigados a desviar algumas crateras. Em alguns trechos da RN-023 a situação está muito caótica, principalmente entre Jaçanã e Coronel Ezequiel.

Na sessão, o deputado que foi votado nos três municípios do Trairi, lembrou a importância deste trecho para a região. “Apelo ao DER, que efetue o mais rápido possível a recuperação da RN-023, onde escoa a produção de parte dos municípios do Trairi, já que Jaçanã faz fronteira com o Estado da Paraíba. Com o melhoramento da rodovia, a população terá mais segurança na utilização desta rodovia”, argumentou.

Felipe Maia garante ressarcimento aos clientes lesados com clonagem de cartão

Os casos de fraudes e clonagens de cartões de crédito têm sido cada vez mais frequentes. No ano de 2009, por exemplo, o número de cartões clonados ultrapassou os 40% em relação ao ano anterior. A polícia acredita que a incidência deste crime pode ser muito maior do que o número de denúncias, já que muita gente não registra a ocorrência.

Na tentativa de evitar o prejuízo ao consumidor, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (19), o Projeto de Lei 1547/07 que responsabiliza as empresas emissoras de cartão de crédito e débito por danos referentes a clonagem de cartão.

O relator da matéria, deputado federal Felipe Maia (DEM), apresentou parecer pela constitucionalidade da matéria. “O PL faz justiça aos consumidores brasileiros que são vítimas da ação de quadrilhas especializadas na prática criminosa das fraudes dos cartões”, disse.

De acordo com o relatório do parlamentar, a empresa administradora do cartão tem o prazo de 30 dias para ressarcir os clientes lesados. Outro ponto do PL é sobre a participação do titular na fraude. Caso seja comprovado, o titular do cartão deverá devolver os gastos à empresa emissora de cartão de crédito, e ainda poderá responder criminalmente.

 

Blogger news

Blogroll

About