Pages

Ads 468x60px

terça-feira, junho 14, 2011

Governadora Rosalba Ciarlini lança com ministério do Turismo o Agosto mês da Alegria

Rosalba Min Turismo 0

Em reunião no Ministério do Turismo na tarde desta terça-feira, 14, a governadora Rosalba Ciarlini ganhou a simpatia do titular da pasta para colocar em prática um projeto que pretende transformar a agenda turística do Rio Grande do Norte em 2011: O Agosto da Alegria.

A ideia apresentada ao ministro Pedro Novais pela governadora Rosalba Ciarlini é transformar o oitavo mês do ano, período de baixa estação no nordeste, em 30 dias de festa popular pelas ruas de Natal. O festival celebrará durante um mês a cultura e o folclore do Rio Grande do Norte e oferecerá atividades e mostras envolvendo as mais variadas linguagens culturais como: dança, teatro, música, cinema, feiras gastronômicas e seminários.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, o evento será um marco importante para o estado. "Queremos promover nossos artistas e grupos culturais, transformando esse evento em uma oportunidade de negócios e movimentação para toda a população, a exemplo do que já acontece com o Mossoró Cidade Junina, no interior", disse a governadora.

O secretário de estado do Turismo, Ramzi Elali, frisou a importância do festival para o fortalecimento do calendário de eventos do Rio Grande do Norte. "Quero parabenizar o Governo do RN por essa iniciativa e como ela pode fortalecer nossas atividades", disse o secretário.

A secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, lembrou que "a governadora tinha como proposta de campanha o fortalecimento da cultura do estado; esse festival só vem cumprir o que foi prometido".

Na reunião entre a governadora e o ministro do Turismo também participaram o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a secretária de estado de Infraestrutura, Kátia Pinto.

Fonte: ASSECOM/RN

Comissão parlamentar busca solução para impasse entre governo e servidores

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), disse que a comissão parlamentar formada para intermediar as negociações entre o governo e os servidores em greve vai procurar todas as alternativas para a resolução do impasse: “Vamos pensar em todas as formas para equacionar o problema o mais rápido possível”, disse o presidente, na reunião realizada após a sessão plenária com os deputados e sindicalistas, nesta terça-feira, 14.

A previsão é que na próxima quinta-feira, 16, a comissão se reúna com a governadora Rosalba Ciarlini, que está fora do estado. Ainda hoje (16), o líder do governo, deputado Getúlio Rêgo (DEM), vai entrar em contato com a governadora para marcar o encontro.

Também participaram da reunião com os representantes dos servidores das categorias em greve os deputados Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), Vivaldo Costa (PR), Leonardo Nogueira (DEM), Gilson Moura (PV), Antônio Jácome (PMN) e Fábio Dantas (PHS).

Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai) disse que com a intermediação dos deputados, os servidores têm expectativa de reabrir o diálogo e as negociações com o governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRN

Oficina Hullabaloo na escola

KADNA - HULLABALOO 2
Na próxima quinta, dia 16, véspera do lançamento do livro, a professora Kadna Cordeiro, fara uma oficina na Escola Municipal Ferreira Itajubá.
OFICINA NA ESCOLA
DATA: 16/06/11
HORA: 08H30
LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL FERREIRA ITAJUBÁ
END: RUA PRES. VELOSO - por trás da Maternidade das Quintas - perto da Av Mário Negócio
TEL. 3232 4859
LANÇAMENTO DO LIVRO
DATA: 17/06/11
LOCAL: LIVRARIA SICILIANO DO MIDWAY
HORA: 19H

TEL. 3222 4722
Mais informações:
Jacqueline Cordeiro - 8802 3025

RESENHA DO LIVRO
O Hullabaloo no formato de texto pode vir a ser bastante útil para quem vai começar as atividades de educação musical para crianças, adolescentes e adultos. A singularidade do método está numa certa "indisciplinaridade ' musical, recheada pela criatividade, improvisação, experimentação e alegria de estar entre pessoas vivenciando sons e ritmos que podem surgir de qualquer coisa, mas principalmente da felicidade de estar juntos.

SOBRE A AUTORA - texto da própria autora

Venho de uma família de artistas, e naturalmente minha paixão pelas artes começou cedo. Em casa escutávamos música clássica, MPB, rock 'nd roll e outros gêneros musicais. Comecei a estudar música na Escola de Música da UFRN no final dos anos 60 , quando ainda não tinha idade para frequentar o curso regular. Todos aqueles sons, instrumentos, atividades me fascinavam e aos 9 anos fui apresentada a flauta transversal. Instrumento que me encantou por seu som suave igual ao canto de um passarinho. Nos anos 70, época que o chorinho teve um revival, tive a sorte de ter professores, Wascyli Simões sendo um deles, que me motivaram com repertório de choro e música nordestina - Luiz Gonzaga foi um grande mestre.

Aos 17 anos, fui contratada como professora de flauta do núcleo de Formação de Instrumentista Infanto-juvenil da Cidade da Esperança, um projeto da UFRN.

Aos 19 anos, com diploma de Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba, fui aprovada no concurso para professora de flauta na Universidade Federal de Santa Maria – RS. Depois de uma passagem de 3 anos por São Paulo, onde dei aulas em Faculdades e Conservatórios Musicais entre outras instituições, fui para Londres, Inglaterra.

Em Londres, morei 15 anos, e tive o privilégio de conviver com várias culturas e aprender bastante com elas. Estudei flauta com Katy Gaiham, na Guildhall School of Music and Drama, fiz mestrado em Educação Musical na Middlesex University, e como não poderia deixar de ser minha dissertação foi sobre educação musical numa sociedade multicultural, a exemplo do Brasil, minha terra mãe e Inglaterra, o país que escolhi como segunda casa.

Como professora e flautista fui fundadora e regente da Orquestra de Flautas Toot Brasil (Londres), formada por estrangeiros tocando unicamente música brasileira; Orquestra de Pífano e Percussão Sons da Vila (Ponto de Cultura, Natal, RN). Participei como flautista e arranjadora do cd da banda CERVAC Força Especial (Centro de Reabilitação e Valorização da Criança). Fiz várias apresentações musicais na Embaixada do Brasil em Londres, Museu Britânico, Anglo- Brazilian Society, Middlesex University entre outros lugares. Nos últimos 15 anos desenvolvo o projeto Hullabaloo de Educação Musical em escolas, universidades, cursos de capacitação de professores no Brasil e exterior.

A exemplo das orquestras de flautas que formei em Londres e Natal, estou no momento formando outro grupo de flautas com alunos de escola e particulares no Recife. A flauta que me acompanha à tanto tempo agradece.

Equipe econômica do Governo participa de audiência pública na Assembleia

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, participa nesta quarta-feira (15) de audiência pública na Assembleia Legislativa que vai debater a prestação de contas quadrimestral do Governo do Estado. A audiência acontece a partir das 9h, no plenário Robinson Faria e foi convocada pelo presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização, deputado José Dias. Na audiência, o Governo do Estado será representado também pelo secretário de Estado da Tributação, José Airton; pelo Controlador Geral do Estado, Francisco Melo; e por um representante da secretaria de Estado da Administração.

“Vamos esclarecer as dúvidas que os deputados possam ter em relação à prestação de contas contida no relatório já enviado ao Poder Legislativo”, disse Obery Rodrigues, lembrando que o que chama mais atenção nas finanças do estado é o comprometimento da receita com pessoal. “O estado está acima do limite prudencial calculado pelo Tesouro Nacional, que é de 46,5% da receita corrente líquida - RCL. E pelo cálculo do Tribunal de Contas do Estado, também está acima do limite legal que é de 49% da RCL”, afirmou.

O secretário de Planejamento lembrou que a audiência é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. “Estaremos lá para esclarecer todo e qualquer questionamento”, reforçou, informando que o Governo do Estado está tomando as providências para que a folha de salários retorne aos limites previstos na LRF. “O governo busca a estabilidade. No ano passado a folha apresentou um comportamento crescente e já em dezembro ultrapassou os limites. Agora estamos atuando para fazer o valor voltar a se enquadrar no limite legal, e, ao mesmo tempo, tomando medidas para o crescimento das receitas”, declarou. Entre as medidas para promover o crescimento da arrecadação, Obery citou a revisão dos regimes especiais de tributação e a intensificação da fiscalização.

Fonte: ASSECOM/RN

Deputados formam comissão para intermediar negociação

_MG_0783

Foi formada hoje na Assembleia Legislativa a comissão parlamentar, anunciada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, que irá intermediar as negociações entre os servidores em greve e Governo do Estado. A comissão é composta pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes e Antônio Jácome (PMN). O anúncio foi dado durante a sessão plenária desta terça-feira, 14.

Na última terça-feira, 07, representantes de sindicatos foram à AL e fizeram um relato aos deputados mostrando a situação das categorias em greve, que até agora não têm nenhuma resposta efetiva do governo. Os sindicalistas pediram apoio dos parlamentares, que de imediato, se comprometeram em buscar um entendimento junto ao Governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

Governo do Estado paga primeira parcela do 13º no dia 20 de junho

Por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, os 100 mil servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte terão o pagamento da primeira parcela do 13º salário transferido para suas contas no próximo dia 20 de junho.

"A determinação da governadora Rosalba para que a secretaria de Planejamento fizesse o provisionamento do 13º e o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitiram o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário", disse Anselmo Carvalho, secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, SEARH

Serão aproximadamente R$ 90 milhões de reais pagos aos servidores, o que corresponde a 40% do valor do 13º salário. Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 29 e 30. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9. 

De acordo com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, a partir deste mês também será pago o novo piso nacional para professores da rede estadual. Nenhum professor 30 horas receberá menos R$ 890 reais. Anselmo Carvalho também assegurou o pagamento dos professores temporários.

Fonte: ASSECOM/RN

14 de junho - Dia Mundial do Doador de Sangue

Doar sangue não dói, é rápido e salva muitas vidas. A quantidade de sangue retirada não afeta a sua saúde porque a recuperação acontece imediatamente após a doação.

Condições básicas para doar sangue:

- Sentir-se bem, com saúde
- Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional
- Ter entre 18 e 65 anos de idade
- Ter peso acima de 50Kg

Recomendações para o dia da doação:

- Nunca vá doar sangue em jejum
- Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação
- Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
- Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação
- Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação
- Interromper as atividades por 12 horas as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar pára-quedismo ou mergulho.

Quem não pode doar?

- Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade
- Mulheres grávidas ou amamentando
- Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas
- Usuários de drogas
- Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

O que acontece depois da doação?

O doador recebe um lanche, instruções referentes ao seu bem estar e poderá posteriormente conhecer os resultados dos exames que serão feitos em seu sangue. Estes testes detectarão doenças como AIDS, Sífilis, Doença de Chagas, HTLV I/II, Hepatites B e C, além de outro exame para saber o tipo sanguíneo. Se for necessário confirmar algum destes testes, o doador será convocado para coletar uma nova amostra e se necessário, encaminhado a um serviço de saúde.

O que acontece com o sangue doado?

Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas e plasma) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes são distribuídos para os hospitais da cidade para atender aos casos de emergência e aos pacientes internados.

Onde doar:

Você pode doar sangue nos postos fixos do Hemocentro do seu estado. Para ter mais opções, procure a Secretaria de Saúde do seu estado.

ABRAÇO–POTIGUAR

image

Foi realizado na cidade de Martins no último sábado o II encontro de rádios comunitárias do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu no auditório do hotel Serrano em Martins. Na ocasião foi lida a ata da última reunião onde os presentes assinaram e depois foi dada a seqüência cumprindo uma pauta previamente publicada aos participantes. O coordenador da Abraço Potiguar Hugo Tavares, saudou os presentes e abriu a reunião chamando a Fátima Cruz para dar as boas vindas aos presentes e fazer seus agradecimentos. No decorrer do encontro vários encaminhamentos foram aprovados, como exemplo, a ida do coordenador executivo – Hugo Tavares a Brasília nos dias 18 e 19 de Junho, para participar do encontro nacional da Abraço. Nessa viagem a Brasilía Hugo Tavares, irá ao Ministério das Comunicações para acompanhar os processos de rádios comunitárias que estão parados por falta de uma assessoria permanente, outros encaminhamentos foram dados pelo Coordenador Geral Ugmar Nogueira,  apartir de agora a secretaria vai auxiliar nas documentações das instituições na renovação de outorgas junto ao Ministério das Comunicações como também auxiliar nas alterações estatutárias das instituições sócias da Abraço Potiguar. Foi exposto pelo Coordenador Financeiro da ABRAÇO – Franco Anicley, as os valores das contribuições feitas pelos associados e os gastos já efetuados pela Associação, bem como, foi realizado pelos sócios presentes, vários pagamentos das contribuições mensais. Foi discutido e aprovado que a coordenação de comunicação ira confeccionar banners de identificação para ser colocado em local estratégico nas emissoras cadastradas na Abraço Potiguar, outras coordenações prestaram contas como a de comunicação. E, para finalizar o encontro tivemos duas apresentações culturais, uma da cidade de Martins que recitou um belo poema enaltecendo a cidade de Martins, e outra ocasião o Coordenador Executivo Hugo Tavares, cantou uma música de sua autoria. Finalizando o coordenador Executivo Hugo Agradeceu através dessa nota.

Nota de Agradecimento

A ABRAÇO POTIGUAR, vem através da presente agradecer a todas instituições que contribuiram na construção do II Encontro Estadual de Rádios e TVs Comunitárias, acontecido no dia 11 de junho de 2011, na cidade de Martins/RN. Somos gratos ao povo de Martins que tão bem nos acolheu. Aos voluntários e diretores da Rádio FM Liberdade, na pessoa de Fátima, que soube acolher e zelar para a realização desse encontro. Agradecer também a Direção do Hotel Serrano pela cessão do auditório, para acontecer as discurssões. Agradecer as rádios comunitárias filiadas à Abraço Potiguar e as convidadas. Agradecer a pessoa do Sr. Marcondes e a todos que fazem a Rádio Voz Serrinhense, que nos proporcionou uma deliciosa feijoada no almoço.
Enfim, agradecer aos proprietários de pousadas que acolheu a todos muito bem. Na oportunidade, convido a todos para o III Encontro de Rádios e TVs Comunitárias que acontecerá no dia 06 de agosto de 2011, na cidade de Acari/RN.

Um Forte Abraço.Mais uma vez o nosso agradecimento.

Hugo Tavares Dutra
Coordenador Executivo da ABRAÇO POTIGUAR

Fonte: Fátima Dantas – Coordenadora de Comunicação

Peneirão do Ferroviário/CE em Apodi

Acontece neste sábado, 18 em Apodi, um grande peneirão realizado por integrantes da comissão técnica do Ferroviário do Ceará, time que tem tradição em revelar jogadores, casos de Jardel, Jonas entre outros. O time Cearense estará participando de um campeonato na BAHIA e para isso precisa reunir jogadores que nasceram entre os anos de 1991 e 1997.

O inicio acontecerá neste sábado as 14h00minh no Estádio Antonio Lopes Filho, e será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 20,00 pela mesma.

Local: Estádio A.L. Filho

Data: Sábado 18 de junho

Valor R$: 20,00

Contatos: 9992 6410 ou 9930 7901. Faça agora mesmo sua inscrição e agarre essa oportunidade.

Fonte: Josenias Freitas

AL promove palestra sobre educação financeira

_MG_9841

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira, 14, palestra sobre harmonização financeira e realização pessoal. A ação é uma promoção do setor médico da Casa para promover mais qualidade de vida aos servidores. O presidente Ricardo Motta destacou a importância de ter servidores motivados. “A nossa Assembleia vem investindo cada vez mais em humanização e saúde, dentro da concepção de que servidores saudáveis trabalham mais felizes e prestam um melhor serviço à população”, afirmou.

Esta palestra é apenas uma das atividades promovidas pelo setor médico da Assembleia. Segundo a chefe do setor, Ederlinda Dias, é importante promover saúde, mas principalmente bem estar. “Trazer palestras e atividades diferentes para nossos servidores reflete no trabalho de todos. Isso mostra a sensibilidade da Casa”, disse Ederlinda Dias.

O conferencista Adenias Gonçalves Filho é especialista em educação financeira, e fundador de um instituto paulista que presta consultoria para grandes empresas. A palestra tinha como foco passos para estar saudável financeiramente como diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. “Todos nós somos endividados, equilibrados ou investidores. Porem o mais importante é saber qual é seu sonho para saber o quanto tem que economizar, e só depois fazer seu padrão de vida”, afirmou Adenias Gonçalves. Segundo o conferencista, “o brasileiro não estava preparado para a explosão de crédito que aconteceu no País nos últimos anos. E para resolver isso só com educação financeira. Não temos outra saída”.

Fonte: Assessoria de Imprensa AL/RN

Greve não paralisa atividades em 52% das escolas do RN, confira o quadro de greve aqui

A Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação – Core, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC, vem acompanhando diariamente a adesão à greve nas escolas estaduais em todo RN. De acordo com o último levantamento, feito nesta segunda-feira (13), cerca de 52% dos estabelecimentos de ensino estão funcionando normalmente. Das 710 escolas estaduais do RN, 368 estão com suas atividades habituais.

As informações são passadas para a Core através das Diretorias Regionais de Educação - Dired’s. A Dired de Natal, por exemplo, que abrange 155 escolas, informou que 100 unidades de ensino estão tendo aulas, o que representa mais de 65% do total. Já a Diretoria Regional de Parnamirim mostra que quase 63% das escolas estão funcionando regularmente. O percentual de adesão tem se mantido praticamente o mesmo desde o início da greve.

Clique a seguir e veja os quadros de greve dos dias 10/06 e 13/06.

Quadro de Greve no Estado em 10.06.2011

Quadro de Greve no Estado em 13.06.2011

Fonte: ASSECOM/RN

Governadores do Norte e Nordeste se reúnem em Brasília

A Reforma Tributária volta a ser pauta do encontro dos governadores do Nordeste e, desta vez, o movimento iniciado na sexta-feira, em Fortaleza, recebe o reforço dos Estados da região Norte.

Na reunião que ocorrerá nesta terça-feira (14), no escritório de representação do governo do Ceará, no Lago Sul, às 20h, os governadores traçarão novas estratégias para negociação com o ministro da Fazenda Guido Mantega e com a presidenta Dilma Rousseff, em encontros que estão sendo agendados. Eles também vão ao Senado e ao Supremo Tribunal Federal - STF.

O principal ponto de defesa dos governadores é o recolhimento de 100% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS, em seu destino, o chamado destino puro. Eles querem, ainda, modificar a tributação das operações interestaduais não presenciais destinadas ao consumidor final (comércio eletrônico), a normatização do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e outras alterações visando tratamento justo para esses Estados. Os governadores do Espírito Santo, Renato Casa Grande,  e Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, serão procurados para discussão sobre os royalties do pré-sal.

A governadora Rosalba Ciarlini, que está desde ontem (13/06), em Brasília, articula a presença dos senadores das bancadas do Nordeste e Norte para uma reunião amanhã, no Senado. O encontro já foi solicitado ao presidente da Casa, José Sarney.

Fonte: ASSECOM/RN

Governo pagará parcela do 13º

Em meio a desilusões e notícias ruins, enfim uma boa nova para os servidores estaduais.

O Governo Rosa(do) pagará no próximo dia 20 a parcela de 40% do 13º salário.

Congresso Nacional discute adoção de crianças

Com esse intuito o Congresso Nacional instalou, ontem(13), a Frente Parlamentar em Defesa de Políticas de Adoção e Convivência Familiar e Comunitária.
Presente na reunião, o deputado Felipe Maia (DEM) ressaltou que a iniciativa visa debater a modernização das leis e levar mais informações aos brasileiros sobre o tema.
De acordo com o deputado, a Lei da Adoção (12010/2009) representa avanço em diversos aspectos. No entanto, ainda há casos de lentidão no andamento dos processos, o que faz com que muitas crianças deixem de ser adotadas.
“Essa é uma oportunidade para avançarmos e discutirmos meios de tornar o procedimento de adoção mais ágil e simples. O objetivo principal é garantir um lar a milhares de crianças Brasil a fora, porque todos têm direito à convivência familiar”, disse o potiguar, ao destacar que há cerca de 29 mil crianças em abrigos no país.

Agenda da Governadora para hoje(14)

Agenda-da-Gove

17h30 - Local: Ministério do Turismo, Brasília/DF

Reunião

Governadora se reúne com o ministro do Turismo, Pedro Novais Lima.

20h - Local: Escritório de Representações do Governo do Ceará em Brasília/DF

Reunião

Reunião sobre Reforma Tributária com Governadores do Norte/Nordeste.

Conheça as novas notas de real e não caia em armadilhas

 (PF/Divulgação)

Conhecer as novas notas de real – nos valores R$ 50 e R$ 100 -, é a principal orientação da Polícia Federal do Rio Grande do Norte para não cair em armadilhas de falsários. Na última sexta-feira, um montante de R$ 4 mil em notas de cinquenta foi apreendido em Recife, PE, depois de uma investigação da PF daquele estado. No RN, no entanto, ainda não há denúncia sobre esse tipo de crime com as novas cédulas. Mas, a instituição faz um alerta à população sobre como reconhecer os elementos de segurança das notas e os procedimentos que devem ser tomados no caso de adquirir uma cédula falsa.

Clique Aqui e Confira o infográfico

Segundo o perito criminal federal, Flávio Leite, as novas notas possuem uma impressão diferenciada, conhecida como calcografia, que deixa a superfície na cédula um pouco mais ásperas. “Basta passar a unha no número 50 ou 100 que é possível perceber uma textura diferente. Essa impressão só é feita pela Casa da Moeda, sendo assim, inviabiliza a falsificação”, disse o perito. Outro elemento de segurança é a faixa holográfica, um detalhe prateado, que fica na lateral esquerda da nota. Essa marca já é utilizada na nota de R$ 20. Além disso, uma outra forma de identificar se a cédula é falsa é observar a marca d’água com as figuras da onça e o peixe Garoupa. Ao colocá-las contra a luz, é possível ver os animais. No total são sete elementos de segurança que estão contidos nas notas de real.

OIT aprova medida que beneficia empregados domésticos

A Organização Mundial do Trabalho aprovou a inclusão de capitulo específico sobre empregados domésticos numa de suas convenções (a de número 102). Isso significa que a partir de agora, na OIT, estão definidos os parâmetros para a segurança social dos trabalhadores e para a concessão de direitos básicos como a aposentadoria por idade e invalidez, auxílio-doença, salário família e maternidade e o pagamento de pensão por morte.
A informação foi repassada diretamente de Genebra (Suiça), pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, que representa o governo brasileiro na 100ª Conferência Internacional do Trabalho.
Em discurso na tarde desta segunda-feira (13), na Comissão de Proteção Social, o ministro Garibaldi Filho descreveu os avanços experimentados pelo Brasil nas áreas de seguridade social, saúde e assistência social. “Pude anunciar importantes conquistas do Brasil e do Ministério, como a adesão de mais de um milhão de pessoas no programa Empreendedor Individual”, disse.
O ministro comentou ainda que o mundo inteiro reconhece que o Brasil tem avançado muito no que diz respeito à seguridade social. Ele destacou que a Previdência Social é imprescindível para um país, sobretudo pela cobertura que oferece às pessoas mais idosas e aos que, por alguma razão, estão impossibilitados de trabalhar. “Sem os benefícios previdenciários 65% das pessoas no Brasil com mais de 60 anos estariam na linha de pobreza”, informou. Ele destacou que, atualmente, com as transferências previdenciárias, somente 8% dos idosos estão na linha de pobreza. Os dados apresentados pelo ministro são resultado de pesquisa realizada em 2009 pelo IBGE e pelo PNAD.
Além de Garibaldi Filho também discursou durante a reunião da Comissão de Proteção Social a ex-presidenta do Chile e atual diretora-executiva da ONU-Mulher, Michelle Bachelet, reconhecida como uma das responsáveis pela modernização da previdência chilena.

Vocalista da banda Olodum é encontrado morto dentro de casa em Salvador

 (Divulgação)

O cantor e compositor Germano Meneghel, 49 anos, vocalista do grupo de axé Olodum foi encontrado morto por volta das 9h desta segunda-feira em sua residência em Salvador-BA.

A causa da morte do cantor ainda é desconhecida. O músico sofria de pressão alta, era casado com Angélica Araújo e pai de três filhas. O músico era autor de sucessos como “Avisa lá”, “Vem, meu amor” e “Alegria geral”.

"É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor Germano Meneghel. Voz de grandes sucessos como Avisa Lá. Germa vai deixar muita saudade. Está imortalizado através de sua poderosa voz", escreveu a banda, no Twitter. “Germa, vai deixar muita saudade. Está imortalizado através de sua poderosa voz”, diz outra mensagem

SBT Brasil insatisfeita com afiliada potiguar por causa de Micarla

O blog soube de uma fonte segura que o SBT Brasil não está nem um pouco satisfeito com o desempenho da sua afiliada potiguar, a TV Ponta negra.

O problema é que a afiliada mesmo sabendo da ocupação dos estudantes na Câmara de Vereadores desde o dia 7 de junho não enviou nenhuma  matéria para a emissora nacional.

A emissora alega que o fato é notícia nacional e que não aceita que a interferência da figura da prefeita como detentora da concessão seja empecilho para o furo jornalístico acontecer, e exige que a real situação seja mostrada em rede nacional [sem manipulação dos fatos].

Para o caso ganhar a tela em rede nacional, será enviado o repórter Fábio Diamante para fazer a cobertura do fato, caso a ocupação permaneça até a manhã desta terça-feira (14). Fábio deverá chegar nas primeiras horas da manhã.

Fábio Diamante faz coberturas nos telejornais SBT Brasil, Jornal do SBT – Noite, Jornal do SBT – Manhã, SBT Repórter e Conexão Repórter.

Fonte: Robson Pires

Currais Novos: a corrida pelo ouro

Dados apresentados na edição do dia 12, da Tribuna do Norte, mostram que os estrangeiros começaram uma verdadeira corrida pelo ouro no Rio Grande do Norte.

Em Currais Novos, o alvo deles é a Mina São Francisco,  que fica distante 26 quilômetros da área urbana. Lá o grupo australinao Crusader acredita existir reserva de pelo menos 24 toneladas de ouro no subsolo. Já investiram R$ 4 milhões e vão investir outros R$ 96 milhões.

Antigamente os olhos dos empresários eram voltados apenas para a exploração do minério scheelita.

Assaltantes assaltam moto em Jucurutu e um acabou morto pela Policia

Por volta das 14:00h de ontem(13/06), dois bandidos armados de revolveres calibre .38, tomaram de assalto uma motocicleta Honda Fan vermelha de placas NNN 0832, de um cidadão próximo a entrada do Sítio Riachão, município de Jucurutu.

Rapidamente a CPM de Jucurutu entrou em diligências e acionou o COPOM do 10º BPM, no intuiuto de interceptar os acusados em uma estrada carroçavel que liga Jucurutu / Assú. Em determinado ponto da estrada os policiais do GTO de Assú conseguiram interceptar os dois acusados, um conseguiu fugir em direção contrária, já CÉZAR ITAMAR DA SILVA abandonou a motocicleta roubada e atirou contra os militares.

No confronto “CÉZAR do Parati 2000″, como era mais conhecido, foi baleado e socorrido ao Hospital Regional de Assú, porém morreu antes de dá entrada no Pronto Socorro. A PM ainda encontra-se em diligências para tentar capturar o outro bandido.

 

Blogger news

Blogroll

About