Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 27, 2011

Sob suspeita…

A Justiça revelou mais detalhes de um processo movido contra Ivete Sangalo, nesta semana.

O ex-baterista de Ivete Sangalo, Antônio da Silva, conhecido por Toinho Batera, move um processo contra a cantora no qual pede indenização de R$ 5 milhões por verbas trabalhistas.

Até a semana passada, o processo corria em segredo de Justiça. Mas a 18ª Vara do Trabalho de Salvador tirou o processo do sigilo, no dia 15 de junho.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o veículo, Batera conta que foi obrigado a abrir uma empresa, para não ser contratado formalmente.

Toinho Batera denunciou a cantora após ser demitido, em 2010. Na mesma época, Ivete descobriu um rombo financeiro na sua holding, a Caco de Telha, supostamente causado pelo irmão dela, Jesus Sangalo, de acordo com a revista Veja.

A assessoria de imprensa da cantora foi procurada, mas preferiu não se manifestar.

Vai baixar mais…

As empresas de telefonia fixa e o governo federal fecharam um acordo para o início efetivo do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Depois de meses de disputa, as concessionárias finalmente aceitaram oferecer um serviço de acesso rápido à internet por 35 reais em todos os municípios, como queria a presidente Dilma Rousseff.

Onde não for economicamente viável para as teles ofertar banda larga fixa por 35 reais o megabit por segundo, sem a obrigação de o consumidor adquirir junto uma linha de telefone, os consumidores poderão contar com uma banda larga móvel, pelo mesmo preço, segundo revelou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Como a banda larga móvel demanda a aquisição de um modem, estão sendo negociadas melhores condições de preço e parcelamento do equipamento, para que isso não seja uma barreira de entrada para novos usuários de internet rápida, disse Bernardo. Outro ponto em discussão é o limite de download que será oferecido para o PNBL.

Ainda há um impasse para que o acordo seja efetivamente chancelado. De acordo com a Agência Estado, as empresas não querem sofrer sanções da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), caso não cumpram a oferta do PNBL. “O governo não vai colocar dinheiro e ainda querem nos punir por descumprir um plano que eles elaboraram?”, questionou um executivo de uma das concessionárias.

O ministro, porém, deixou claro que não há possibilidade de se fechar o acordo sem que sejam impostas sanções às empresas em caso de descumprimento. “Não estamos interessados em multar, mas se fizermos o termo sem sanções fica inócuo; aí vira só declaração de intenção.”

Bernardo esteve ontem com a presidente Dilma, que quer que seja estabelecido um cronograma de cobertura do PNBL até junho de 2014, bem como que a velocidade seja aumentada gradativamente até 5 megabits, por um preço acessível à população. Bernardo deixou claro, porém, que o governo não subsidiará as empresas para ofertar banda larga a 35 reais.

Natal 2014

A Fifa definiu que a seleção brasileira só jogará nos maiores estádios da Copa-2014. Assim, caso o time chegue até a final, Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte vão receber a seleção. Fortaleza, Salvador e Porto Alegre disputam as últimas vagas para abrigar os jogos da equipe nacional.

Manaus, Cuiabá, Curitiba, Recife e Natal estão fora do roteiro da seleção. Os estádios dessas cidades abrigarão cerca de 40 mil torcedores

O Jornal Estado de São Paulo publicou matéria sobre a situação das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

O Estádio das Dunas, de Natal, é o que mais preocupa os organizadores da Copa.

Em um improvável ranking de cidades que mais preocupam os organizadores da Copa, Natal despontaria como forte concorrente a líder. Para começar, havia do Governo Estadual a garantia de um novo aeroporto operado por concessão. A licitação não saiu e a obra está quase descartada.

Projeto e licitação demoraram e, assim, as obras não começaram. Para a infraestrutura urbana, o governo realizou licitação para dois túneis numa das principais ligações da cidade, mas não apareceram concorrentes e um novo processo licitatório será feito.

Campeonato estadual de Beach Soccer começa dia 14 de julho

A partir do dia 14 de julho, a Praia do Meio, em Natal, será palco da 12ª edição do Campeonato Potiguar de Beach Soccer. A disputa servirá como preparação para os atletas potiguares que disputarão a etapa potiguar da Copa Nordeste de Beach Soccer, que ocorre entre os dias 11 e 14 de agosto, em Baía Formoisa.

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Beach Soccer (FNBS), Paulo Eduardo de Medeiros Dias, o Paulocha, explica que o campeonato estadual é a principal oportunidade para os jogadores potiguares conquistarem uma vaga na Seleção Potiguar de Beach Soccer, considerada uma das melhores do país. Para abrir oportunidade para o maior número possível de atletas, a federação potiguar permitirá a inscrição de 12 equipes para a disputa do estadual.

"É um campeonato que sempre apresenta um excelente nível técnico, e neste ano não será diferente. Esperamos um belo espetáculo e, quem sabe, o surgimento de novos atletas que possam defender a seleção potiguar e também a seleção brasileira", disse Paulocha.

Em Natal para discutir a realização da etapa potiguar da Copa Nordeste, o presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Marcos Spironelli, também pretende acompanhar a organização do campeonato estadual. O secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, que recebeu Spironelli na sede da Seel, comemora o crescimento e o reconhecimento que o Beach Soccer potiguar vem conseguindo no país.

"Temos uma das melhores seleções do Brasil, três atletas na seleção brasileira e o reconhecimento internacional, confirmado pelo convite para a disputa de amistosos na Venezuela contra a seleção local. O Beach Soccer é um orgulho para o Rio Grande do Norte e temos que continuar apoiando a modalidade", disse Joacy Bastos.

As inscrições para o campeonato estadual ocorrerão de 28 junho a 8 de julho. As equipes interessadas deverão entrar em contato com a Federação Potiguar de Beach Soccer através dos números 9982-4098, 8847-4028 e 9108-2556.

Assessoria de Imprensa da Seel

Federações esportivas acertam detalhes para Olimpíadas Escolares

As federações esportivas do Rio Grande do Norte seguem na reta final de preparação para as disputas da etapa regional das Olimpíadas Escolares. A Comissão Central Organizadora das Olimpíadas Escolares (CCO) agendou reuniões com as federações para o transcorrer da semana, onde os presidentes das federações de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e o badminton acertarão os detalhes para a competição. Na sexta-feira, 1º de julho, ocorrerão os congressos técnicos de todas as modalidades.

Com número recorde de inscrições de equipes, a etapa regional das Olimpíadas Escolares promete ser um dos maiores eventos do calendário desportivo escolar do ano. Os atletas/estudantes das categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos disputam o direito de representar o Rio Grande do Norte na etapa nacional, que ocorre em João Pessoa (12 a 14 anos) e Londrina (15 a 17). Para a disputa regional, o trabalho das federações das 12 modalidades em disputa vem sendo importante para que a competição ocorra de forma que agrade todas as equipes que entrarão na disputa.

"Temos a intenção de aproximar as federações esportivas e manter uma relação estreita com todas as modalidades. Já tivemos bons contatos neste ano e, com o trabalho conjunto, as Olimpíadas Escolares também serão um sucesso", garante o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos.

As reuniões preparatórias entre as federações e a comissão organizadora dos jogos estão ocorrendo na sede da CCO, que fica no Aero Clube de Natal e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Os congressos técnicos de cada modalidades vão ocorrer no dia 1º de julho, às 8h30, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na avenida 9, Cidade da Esperança.

Assessoria de imprensa da Seel

Professores realizam nova assembléia nesta segunda-feira e decidem se continuam ou não em greve

Os professores da rede estadual de ensino realizam mais uma assembleia geral nesta segunda-feira(27).  Evento irá acontecer às 14h, no Colégio Winston Churchil.

Na ocasião os professores irão decidir se continuam ou não em greve.

Na semana passada o Governo do Estado anunciou que irá cortar o ponto dos grevistas.

Segundo o secretário da Casa Civil, Paulo de Tarso, o corte no salário dos professores em greve já irá acontecer no contracheque deste mês.

O corte do ponto dos grevistas será um dos assuntos da assembleia dos professores.

Canela tempera a vida e beneficia a saúde

Que a canela é um exelente condimento e aromatizante ninguém pode negar, mas os benefícios da canela representam uma ação eficiente na prevenção e tratamento de doenças.

Para se ter uma idéia, alguns estudos mostram que o simples ato de cheirar canela melhora nossa memória e funcionamento de certas tarefas.

Por exemplo, ela é altamente efetiva tanto em gripes ou doenças da pele como a acne. Um copo de água morna com canela e um pouquinho de pimenta e mel corresponde a uma eficiente receita caseira para combater um resfriado. A acne pode ser tratada aplicando um pouco de canela junto com suco de limão nas áreas afetadas da pele.

Os resultados preliminares de estudos indicaram que a canela tem propriedades antifungos, antibacterianas e antiparasitas. A canela é eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral, úlceras estomacais e os piolhos principalmente.

Com tantos benefícios, é importante utilizar a canela moderadamente, já que o abuso pode ser tóxico.

MPF/RN determina que TV não desrespeite os direitos humanos dos presos em seus programas policiais

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, expediu  uma recomendação à Superintendência da TV Tropical e aos apresentadores do programa “Balanço Geral” para que evitem veicular práticas de violação dos direitos humanos dos presos.

Para o MPF/RN, o programa não pode expor a imagem ao ridículo, nem utilizar excessos de linguagem e comentários condenatórios, antes da sentença final que condene os acusados.
De acordo com o procurador regional dos direitos dos cidadão no RN, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, os presos não devem ser expostos a situações vexatórias, constrangedoras e humilhantes.

A recomendação destaca que a Constituição assegura como invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando aos presos o respeito à integridade física e moral.
A Constituição determina que ninguém é considerado culpado até o transito em julgado de sentença penal condenatória.

"Apesar disso, a análise das mídias presentes no processo evidencia que as pessoas são condenadas publicamente pelos apresentadores, desrespeitando o princípio da não culpabilidade", ressalta o procurador.
De acordo com a recomendação, nos diversos quadros do programa “Balanço Geral” os presos são colocados em situações vexatórias, acarretando lesões à imagem, honra, dignidade e, por conseguinte, às garantias fundamentais. A TV Tropical tem um prazo de 20 dias para informar ao MPF as providências adotadas.

Asteróide a solta no espaço

Sobre o Atlântico

Um pequeno e recém-descoberto asteroide vai passar perto da Terra hoje(27), entretanto não há motivo para pânico, informou a agência aeroespacial norte-americana (Nasa).

O Programa de Acompanhamento de Objetos Próximos da Terra da Nasa calculou a trajetória e informou que o pequeno asteroide, que foi identificado esta semana e recebeu o nome de2011 MD, passará a apenas 12.000 quilômetros da superfície da Terra.

A passagem se dará por volta das 10h30 (horário de Brasília) da próxima segunda-feirasobre o sul do Oceano Atlântico. O 2011 MD tem dez metros de extensão e foi descoberto esta semana por telescópios instalados no Estado norte-americano do Novo México.

Fonte: Aldo Araújo

13º Salário dos aposentados e pensionistas do INSS

Hoje(27), o ministro da Previdência se reunirá com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Garibaldi Filho vai apresentar a ele a proposta de antecipação do pagamento do 13º salário para os aposentados. Dessa vez, a intenção é pagar entre 40% ou 50% em agosto; ano que vem realizar esse pagamento em julho; e em 2013 antecipar este salário para junho. A partir daí, a antecipação ficaria de forma definitiva. O ministro da Previdência acredita que Guido Mantega acatará a proposta e que os aposentados verão atendida essa reivindicação.

A antecipação do 13º para os aposentados estava fixada por meio de acordo que valeu até o ano passado, quando eles receberam em agosto. Este ano, com o vencimento do acordo, os representantes da categoria procuraram Garibaldi Filho para reivindicar o benefício novamente e contam com o apoio dele para obter a medida.

O Brasil sob suspeita de torturar presos

A Organização das Nações Unidas (ONU) fará a maior inspeção internacional já realizada nas prisões brasileiras para avaliar  denúncias sobre o uso da tortura no País. Segundo o Estadão, a missão recebeu evidências de ONGs e especialistas apontando para violações aos direitos humanos em centros de detenção provisória, prisões e nas unidades que cuidam de jovens infratores em vários Estados.

Não é a primeira vez que a tortura no Brasil é alvo de investigação na ONU e a missão promete ser dura com as autoridades. Os locais de visita estão sendo mantidas em sigilo para que o grupo de inspetores faça visitas de surpresa aos lugares considerados críticos, impedindo que as autoridades “preparem” as prisões e “limpem” eventuais problemas. Também vai ser a primeira vez que a tortura será investigada em unidades para jovens – como a antiga Febem.

A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, só foi informada de que a missão ocorrerá e será liderada pelo Subcomitê de Prevenção da Tortura da ONU. Mas não recebeu nem mesmo a lista das cidades que serão inspecionadas.

 

Blogger news

Blogroll

About