Pages

Ads 468x60px

sábado, julho 02, 2011

A camareira mentiu sobre estupro

Essa é Nafissatou Diallo, a camareira do Sofitel, nascida na Guiné, que acusou o ex-diretor do FMI,  Dominique Strauss Khan, de estupro.
Agora a Polícia descobriu que ela mentiu e o ex-chefão já foi solto.
O que mais chamou a atenção da polícia americana foram os laços de Nafissatou com o tráfico de drogas.
Em dois anos, cerca de US$100 mil dólares foram depositados em sua conta por pessoas suspeitas.
Telefonemas da camareira para um presidiario, pedindo instruções sobre o comportamento, também foram gravadas.
A polícia acha também que houve relação sexual entre a camareira e o diretor do FMI.
Mas de bom grado.

Governadora prestigia as comemorações ao Dia Nacional dos Bombeiros

Governadora participa da 17 Corrida Soldados do Fogo - Elisa Elsie  (6)

O Dia Nacional dos Bombeiros, celebrado em 2 de julho, foi comemorado na tarde deste sábado pelas ruas de Natal, com a 17ª Corrida Soldados do Fogo. O evento contou com a participação de mais de 1.500 participantes. “Estamos comemorando também o número recorde de participantes este ano. Em 2010, registramos pouco mais de 500 inscritos e agora a Corrida Soldados do Fogo está com mais de 1.500, o que mostra que está conquistando a simpatia dos natalenses”, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Cel. Elizeu Lisboa Dantas. “Em 17 anos de evento, foi a primeira vez que uma Governadora veio prestigiar nossa corrida”, concluiu cel. Dantas.

A governadora Rosalba Ciarlini fez questão de acompanhar a corrida desde a largada até a chegada de todos participantes. “Quero parabenizar todos que fazem parte do Corpo de Bombeiros. São verdadeiros heróis que trabalham para salvar vidas. Além disso, vocês estão também de parabéns por estimular a população a praticar uma atividade física para ter uma vida mais saudável” expressou a Governadora. Rosalba foi homenageada pela corporação recebendo das mãos do comandante geral do CBM, uma medalha e um troféu alusivos a 17ª Corrida Soldados do Fogo.

Fonte: ASSECOM/RN

Governadora Rosalba divulga Nota sobre a morte de Itamar Franco

NOTA

Natal (RN), 2 de julho de 2011.

A governadora Rosalba Ciarlini soube da morte do ex-presidente Itamar Franco, durante a reunião com a equipe de auxiliares, neste sábado,02, na governadoria. E postou no seu twitter a seguinte mensagem:

"A política brasileira perde um grande homem público. O ex-presidente e senador Itamar Franco sempre pauta sua vida pela defesa da ética e democracia. Foi um cidadão do Brasil".

Rosalba Ciarlini também encaminhou telegrama se associando a dor da família. A governadora pretende ir ao velório do ex-presidente Itamar.

Governadora reúne equipe em mais um sábado de trabalho

Governadora em reunio com o secretariado - Elisa Elsie

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, participou de mais uma reunião de trabalho com sua equipe de secretários que foi dividida em três grupos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Institucional. As atividades se acontecem na manhã deste sábado (02) na Governadoria e na Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças, no Centro Administrativo.

“Está é a minha forma de trabalhar. Gosto de reunir a equipe num dia como hoje, sábado, quando podemos ficar mais a vontade, pois não tem a demanda externa e podemos fazer as avaliações e os planejamentos com mais tranquilidade”, explicou a Governadora. “Estamos fazendo um trabalho de ajustes no orçamento de 2011. O foco é definir os programas de governo que foram anunciados em campanha e precisam ser realizados, pois foi um compromisso assumido com a população", disse a governadora, ressaltando que este é um ano atípico, pois o orçamento previsto para 2011 foi feito no ano passado, com prioridades muitas vezes diferentes das prioridades do atual Governo.

Dentre as prioridades elencadas por Rosalba está o Desenvolvimento Social que passa por melhorias na Educação, na Saúde, Segurança Pública e na geração de emprego e renda. "Mas não se deve esquecer que há uma interligação entre as secretarias de modo que não se pode perder de vista o desenvolvimento econômico e o setor de infraestrura que terão demandas priorizadas", disse a governadora. “Mas só podemos gastar aquilo que estamos arrecadando”.

As reuniões de trabalho aos sábados, segundo a governadora Rosalba Ciarlini, serão uma rotina na atual gestão em razão dos secretários terem mais tempo de interagir uns com os outros sem a necessidade do cumprimento de suas agendas diárias em suas secretarias específicas. Comentado sobre estes primeiros meses de trabalho, a governadora disse que a busca pelo ajuste das finanças no Estado e ter conseguido concretizar o projeto da Copa 2014 em Natal foram ações de destaque da atual gestão.

“Agora neste segundo semestre do ano, com os secretários trabalhando dentro de um orçamento possível teremos condições de implementar as atividades governamentais que nos propomos a realizar nas áreas institucionais. Promovendo a desburocratização da máquina e dando mais agilidade nos procedimentos internos, na área de desenvolvimento social, com programas e projetos que atendam as necessidades dos mais carentes, e no campo do Desenvolvimento Econômico gerando mais emprego e renda no nosso Estado", disse Rosalba.

Fonte: ASSECOM/RN

Rosalba Ciarlini anuncia pagamento de atrasados do Programa do Leite

Parque de Exposio 6

Em visita à14ª Exponovos, Feira Agropecuária de Currais Novos, nesta sexta-feira, (1), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou aos criadores de rebanhos leiteiros presentes no evento o pagamento de todos os atrasados relativos ao repasse do governo do Programa do Leito do ano de 2010. “O pagamento será feito em três parcelas a partir de deste mês de julho, em setembro e agosto”, informou a governadora.

Para o ex-presidente da Anorc, José Bezerra Júnior, o resgate do Governo do RN do Programa do Leite beneficiará a população de todo o estado. Segundo José Bezerra o aumento de cotas de algumas usinas que deveriam comprar produtor potiguar, mas que acabavam buscando matéria-prima em outros estados e até países desvirtuavam uma das principais bases do Programa, que é o desenvolvimento da bacia leiteira do RN e o incentivo aos pequenos produtores. “Vejo que com a governadora Rosalba Ciarlini as coisas serão feitas visando o interesse da população em detrimento de qualquer outro. De agora em diante a honestidade e responsabilidade no desenvolvimento serão uma marca do Programa do Leite no Estado”, disse José Bezerra.

Na ocasião o secretário de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, destacou os constantes incentivos da governadora Rosalba Ciarlini ao setor agropecuário do Rio Grande do Norte. “A governadora continuou com as verbas destinadas às feiras agropecuárias por entender que são momentos nos quais os criadores e produtores podem fazer um intercâmbio de técnicas e informações que geram desenvolvimento para o setor, impulsionando a economia e melhorando índices sociais no estado”, disse Betinho Rosado.

Romildo Pessoa, presidente da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos, (Ancoc), agradeceu as novas medidas adotadas pelo atual governo, que vem desburocratizando o trabalho dos criadores. “Antes até para a compra de ração uma licença ambiental era necessária, agora podemos trabalhar de maneira mais ágil, sem, contudo, desrespeitar o meio ambiente” disse Romildo.

A 14ª Exponovos está sendo realizada no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo. O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos e as Associações Norte-rio-grandenses de Criadores (Anorc) e dos Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

O evento conta com diversos estandes de exposição de produtos e material didático. Neste sábado, 02, acontecerá o VIII leilão "Seridó Terra do Leite”, a EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), levará 13 lotes de animais do seu plantel com bovinos das raças Pardo-Suiça, Gir Leiteira, Guzerá e Sindi.

Além da programação técnica, a Exponovos conta também com uma programação cultural. Na abertura deste ano com um cortejo cultural com a presença de 12 escolas de cidades da região, grupos do Proerd, Peti e Projovem marcaram o inicio do evento. A atividade está sendo coordenada pela 9ª Diretoria Regional de Educação – DIRED. Grupos de teatro e outras manifestações culturais existentes nas escolas ainda fazem apresentações na Exponovos neste sábado, 2.

Também participaram do evento o secretario de Estado para Assuntos Fundiários e Reforma Agrária, Gilberto Jales; o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, a suplente de senadora Ivonete Dantas, prefeitos de várias cidades da região ex-prefeitos e lideranças políticas.

Fonte: ASSECOM/RN

Estado ajuíza ação pedindo ilegalidade da greve da educação

O Estado do Rio Grande do Norte, através da Procuradoria Geral do Estado, ajuizou Ação Civil contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), pedindo a decretação da ilegalidade da greve dos professores.

O Estado alega que determinou o imediato cumprimento e implantação do Piso Nacional, o que significa um aumento de 34% do salário dos professores. “Diante do insucesso das negociações com o SINTE, não restou alternativa senão pedir ao Poder Judiciário que determine a imediata volta dos professores à sala de aula, uma vez que a greve está prejudicando cerca de 300 mil alunos, que correm o risco de perder o ano letivo de 2011”, explicou o procurador geral Miguel Josino.

No pedido feito à justiça, a PGE não pleiteou o desconto dos dias parados, mas a exige a reposição de todas as aulas no mês de julho e nos sábados até o final do ano, para que os alunos tenham todos os conteúdos das matérias.

O Procurador Geral esclareceu também que o Estado defende que o direito de greve não é absoluto.“Entendemos que há interesses supraindividuais mais relevantes e, no caso concreto, os alunos da rede pública estão sendo muito prejudicados”, disse ele.

A PGE considera a greve abusiva e aguarda o posicionamento da justiça, entendendo que o Poder Judiciário é o foro competente para resolver o impasse. “A Procuradoria apelou para o espírito público do Poder Judiciário potiguar, que deve ter em mente o interesse maior dos alunos” expressou Josino.

O processo, de número 20110008049-7, foi distribuído para o Desembargador Virgílio Macedo que, cumprindo o que determina a lei, ordenou que o SINTE se pronunciasse a respeito da ação no prazo de 48 horas. O prazo vence na noite da próxima terça-feira (5). Terminando este prazo, o Desembargador irá decidir a respeito da liminar pedida pelo Estado. “É provável que o Desembargador Virgílio Macedo leve o processo para decisão do Tribunal Pleno, o que deve acontecer na quarta-feira (6)”, concluiu o Procurador Geral.

Fonte: ASSECOM/RN

Argentina leva 'gol brasileiro' e fica no empate com a Bolívia na abertura da Copa América

Edivaldo Rojas, que nasceu em Cuiabá, desviou cobrança de escanteio e marcou o 1º gol da Copa América

Os holofotes estavam voltados para a anfitriã Argentina e o craque Messi, mas quem esperava uma goleada no Estádio Ciudad de La Plata se decepcionou. Na partida inaugural da Copa América, o brasileiro Edivaldo Rojas, filho de uma boliviana, abriu o placar para a Bolívia, que só não comemorou a vitória porque Agüero saiu do banco para marcar um golaço e decretar o empate por 1 a 1.

Colômbia e Costa Rica, que completam o Grupo A do torneio continental, se enfrentam neste domingo no complemento da primeira rodada. A Argentina volta a campo na quarta-feira, dia 6, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em Santa Fé. Já A Bolívia joga na quinta, contra a Costa Rica, às 19h15, em São Salvador de Jujuy.

Novo concurso da Petrobras

Seguindo com sua política de ingresso sistemático de novos empregados, ocorrida nos últimos anos, a Petrobras divulgou hoje (1/7) edital para novo processo seletivo público. Do total de 587 vagas oferecidas, distribuídas por todo o país, 439 vagas são para cargos de nível médio (24 cargos), como técnico de contabilidade, técnico de segurança e técnico de manutenção, e 148 para cargos de nível superior (21 cargos), entre eles engenheiro de petróleo, engenheiro de produção, geólogo e químico.

As inscrições estarão abertas de 12 a 31 de julho, no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), e as provas objetivas serão realizadas no dia 28 de agosto de 2011. Para os cargos de nível médio, o valor da inscrição é R$30,00, enquanto para os cargos de nível superior é R$45,00.
A remuneração mínima inicial varia entre R$ 1.801,37 e R$ 2.615,86, para cargos de nível médio, e entre R$ 5.770,31 e R$ 6.217,19, para cargos de nível superior. A Petrobras também oferece uma série de benefícios, como previdência complementar, plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes, entre outros.
O processo seletivo anterior, lançado em dezembro do ano passado pela Companhia, contou com cerca de 340 mil inscritos. Na ocasião, foram oferecidas 839 vagas. As convocações deste concurso estão em andamento.
O edital do novo concurso pode ser consultado no site da Petrobras (www.petrobras.com.br) ou no da Fundação Cesgranrio (
www.cesgranrio.org.br).

Solidariedade brasileira

Estimado presidente Hugo Chávez,

Em nome do Governo brasileiro, quero enviar-lhe votos de um pronto restabelecimento. Nos momentos difíceis pelos quais todos passamos é importante não só o cuidado dos médicos, como nossa coragem pessoal e a solidariedade dos amigos.
Coragem não lhe falta, Presidente Chávez, e esteja certo de que não lhe falta também a solidariedade de todos os amigos.

Um forte abraço

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Recursos nas escolas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu R$ 100.945.902,80 para as contas correntes dos caixas escolares ou similares de escolas públicas cadastradas no programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE). No dia 24, foram depositados R$ 66.304.028,66 e, no dia 27, R$ 34.641.874,14. Os depósitos podem ser conferidos pela Internet em www.fnde.gov.br/ liberação de recursos.

Também foram enviados R$ 1.494.500,00 para 90 instituições de ensino que aderiram ao Compromisso Todos pela Educação e planejaram a implementação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE). Além desses valores, foram remetidos R$ 716.698,00 para 338 instituições que atendem alunos portadores de necessidades especiais, como as associações de pais e amigos de excepcionais (Apae).
O FNDE depositou, ainda, R$ 6.042.877,80 do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária (ProJovem Urbano), da Secretaria Nacional da Juventude da Presidência de República.  Foram contemplados, entre outros, o governo do Acre e as prefeituras municipais de Natal (RN), Salvador (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Curitiba (PR). O recurso deve ser empregado na aquisição de gêneros alimentícios e material escolar para alunos e professores e na qualificação profissional de pessoal que trabalha no programa.

 

Blogger news

Blogroll

About