Pages

Ads 468x60px

terça-feira, julho 12, 2011

Campo Redondo: Promotoria recomenda adição de matérias em edital de concursos da região do trairi

Foto: sxc.hu

A Promotora de Justiça da Comarca de Santa Cruz, Relva Gardene Rolim dos Santos, recomendou às Prefeituras de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Japi, Jaçanã, São Bento do Trairi e Lajes Pintadas que modifiquem os editais do concurso público para os cargos de fiscal em vigilância sanitária e agente comunitário de saúde. O conteúdo programático, e, consequentemente, as provas da seleção, devem conter além de conhecimentos básicos em informática, matéria específica da área.

A Promotoria considera a necessidade de melhor avaliar os candidatos nesses cargos. Para isso, acredita que matérias como direito a saúde previsto na Constituição Federal (arts.196 a 200), Lei Orgânica do SUS, Código Estadual de Saúde e o decreto que o regulamenta possam proporcionar uma avaliação mais eficiente.

Agenda da Governadora para hoje(12)

16h - Local: Rio de Janeiro/RJ

Audiência

A governadora Rosalba Ciarlini tem reunião com a superintendência do BNDES.

Cantores gospel gravam DVD em Natal

A líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, Ana Paula Valadão, juntamente com o Pastor Márcio Valadão concedem entrevista coletiva nesta quarta-feira, 13/07, às 15h00, no Hotel Pestana, para dar informações sobre a gravação do CD/DVD do grupo, que será realizada na Praia do Meio, no próximo sábado, 16/07.
A orla da Praia do Meio receberá uma grande concentração de adoradores que se unirá ao Diante do Trono para gravar “Sol da Justiça”, nome definido para o projeto.
A expectativa de público para o evento é de aproximadamente 100 mil pessoas.

Caern realiza emergência na Adutora Monsenhor Expedito

Operários, eletromecânicos e máquinas foram deslocados ontem (11), pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, (Caern), para conter um grande vazamento na adutora Monsenhor Expedito. O problema surgiu na área rural do município de Boa Saúde, distante cerca de dois quilômetros da Estação de Bombeamento E.B.3. Por esse motivo, 15 cidades estão sem receber água, enquanto a empresa trabalha para recuperar o abastecimento o mais rápido possível.

Segundo informações do gestor da Unidade de Serviços de Operação e Manutenção daquela unidade da Caern, Dídimo Oliveira Dantas, a maior dificuldade encontrada para retirar o vazamento é romper os blocos de concreto onde a tubulação está encaixada. A adutora mede 450 milímetros de diâmetro, em ferro fundido e distribui cerca mil metros cúbicos por hora. As demais cidades atendidas pela Monsenhor Expedito, desde a captação na lagoa do Bonfim, até o local onde aconteceu o vazamento, estão abastecidas normalmente.

Já as localidades sem água por causa do vazamento, são: Boa Saúde, Serra Caiada, Tangará, Santa Cruz, Lagoa Salgada, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Campo Redondo, São Bento do Trairi, Sítio Novo, Lagoa de Velhos, Senador Elói de Souza, Barcelona, Rui Barbosa e São Tomé. O diretor Técnico da Caern, Ricardo Varela, lamentou o incidente e informou que todas as providências foram tomadas para, no menor intervalo possível, recuperar o fornecimento de água para essas cidades e comunidades rurais. “Espero contar com a compreensão dos usuários”, disse o diretor, “e quem tiver água nos reservatórios, deve economizar”, lembrou Ricardo.

A Caern está trabalhando com máquinas específicas para romper concreto, retroescavadeiras, guindastes e equipe técnica, além de operários que poderão trabalhar, inclusive à noite, caso necessário.

Vai começar a série D para o Sport Club Santa Cruz

Alecrim e Santa Cruz também largam neste fim de semana na dura Quarta Divisão do Brasileiro, disputando com outras 38 equipes quatro vagas para a Série C de 2012. Dos representantes do futebol potiguar, enxergo o Santa Cruz com uma estrutura mais sólida e um time cuja pré-temporada mostrou uma arrumação tática consistente e uma boa qualidade técnica. Venceu o América duas vezes e empatou com o Campinense lá em Campina Grande. Paulo Ricardo Moroni escolheu a dedo o elenco e soube armar o tricolor, que estréia em Juazeiro contra o Guarani. O Verdão “negociou” o jogo de estréia com o forte Santa Cruz pernambucano e vai jogar no quintal do adversário, em João Pessoa. Tomara que volte de lá apenas com os bolsos cheios.

Por Marcos Lopes, Jornal Tribuna do Norte

 

Blogger news

Blogroll

About