Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, julho 13, 2011

Manifestantes da UERN desocupam Dired de Mossoró

Dired  de Mossoro - Foto Carlos Costa. (7)

Manifestantes da UERN que ocupavam a 12ª Dired, localizada em Mossoró, entregam o prédio no início da tarde de ontem(12) após 28 dias de ocupação.

A desocupação é resultado da manutenção do diálogo entre Governo do Estado e o movimento de manifestantes (estudantes e professores). Na negociação, o Governo se comprometeu a discutir a pauta de reivindicações após a desocupação do prédio. Em cumprimento a palavra dada, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, recebe na tarde desta terça-feira (12), às 16h, os manifestantes para discussão da pauta de reivindicações.

A entrega da Dired foi feita de forma pacífica. O prédio foi recebido pela diretora, professora Magali Nogueira Delfino do Carmo, e por um oficial de Justiça. “Numa primeira avaliação observamos que a Dired foi entregue com todos os equipamentos”, informa Magali Nogueira.

O prédio da 12ª Dired tem dois pavimentos, 11 salas, depósito, auditório, banheiros e cozinha. Está localizado no centro de Mossoró, na Avenida Cunha da Mota, nº 10. “Estivemos sempre procurando a negociação. O objetivo de todos nós é avançar para uma Educação de qualidade e isso inclui, como não poderia deixar de ser, a UERN, com seus alunos e professores. A desocupação do prédio público da Dired é importante para o retorno a normalidade e o restabelecimento das condições de trabalho para o órgão que tem a grande responsabilidade de fazer avançar a qualidade do ensino em nossas escolas”, afirma a secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho.

Os manifestantes reivindicam o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, e a disponibilização dos mesmos valores para 2012. Esses recursos seriam destinados a assistência estudantil, viagens para congressos, ajudas de custo para alunos carentes, e aulas de campo.

Fonte: ASSECOM/RN

Novas chamadas do ProUni

O MEC (Ministério da Educação) divulgou ontem(12), a relação com os candidatos aprovados na 2ª chamada do ProUni 2011 (Programa Universidade para Todos). O resultado esta disponível no site (www.prouni.mec.gov.br) O estudante deve informar os números da inscrição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e do CPF. A inscrição deve ser feita entre os dias 6 a 8 de agosto.

O ProUni oferece bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%). Os contemplados devem comparecer às suas instituições de ensino até o dia 19 de julho com os documentos (identidade, comprovantes de residência e de rendimentos do aluno e da familiar), que comprovem as informações que constam na ficha de inscrição. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, haverá uma 3ª chamada que será divulgada no dia 25 de julho.

RN atinge meta contra a poliomielite

O Rio Grande do Norte alcançou a meta de vacinação contra a poliomielite, prevista pelo Ministério da Saúde, e vacinou 95,37% do público-alvo, o que totaliza 229.995 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou no último dia(11), que a próxima etapa da vacinação acontece no dia 13 de agosto.

Nesta segunda etapa, todas as crianças, de 0 a 4 anos, deverão comparecer, mais uma vez, aos postos de saúde para tomar a 2ª dose da vacina contra a pólio. Na mesma data, todas as crianças de 1 ano a menores de 7 anos, também irão receber uma dose da vacina Tríplice Viral (contra o sarampo, rubéola e caxumba)

Muito bom quando essas  metas são atingidas,a comunidade fica livre de doenças endêmicas.

 

Blogger news

Blogroll

About