Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, agosto 17, 2011

BRASIL NA SEMIFINAL DO MUNDIAL SUB-20

Mantendo sua tradição de não esconder a escalação da equipe, o técnico Ney Franco divulgou nesta terça-feira o time que entra em campo para enfrentar o México, nesta quarta-feira, às 20 horas (22 horas de Brasília).

O Brasil entrará em campo com a mesma equipe que começou a partida contra a Espanha:

1. Gabriel

2. Danilo

3. Bruno Uvini (c)

4. Juan

16. Gabriel Silva

5. Fernando

8. Casemiro

11. Oscar

10. Philippe Coutinho

19. Henrique

9. Willian

Sesap promove Seminário de Aleitamento Materno

 

Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira (17) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promove um seminário sobre aleitamento materno, com o tema "Informe-se e apóie a mãe que amamenta. Seja um Amigo do Peito". O evento acontece no hotel Praia Mar, em Ponta Negra, a partir das 8h, e contará com a presença do cooordenador Iberoamericano de Banco de Leite, João Aprígio.

O seminário é destinado à cerca de 80 profissionais de saúde de todo o Estado envolvidos nas ações de apoio ao aleitamento materno, que atuam nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), hospitais Amigos da Criança e Bancos de Leite Humano (BLH).

De acordo com Evanuzia Dantas, coordenadora de aleitamento materno da Sesap, o evento pretende atualizar estes profissionais, que lidam com o tema no seu dia a dia, e faz parte das comemorações alusivas à Semana Mundial de Amamentação, realizada no início do mês de agosto.

O Rio Grande do Norte possui atualmente cinco bancos de leite em funcionamento: nos municípios de Mossoró, Caicó e Natal - no Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina), Maternidade Januário Cicco e Hospital Cel. Pedro Germano (Hospital da Polícia). Na terça-feira (16) o Estado ganha mais um Banco de Leite, localizado na Maternidade do Divino Amor, em Parnamirim. A inauguração do sexto banco de leite humano do Rio Grande do Norte acontece a partir das 9h30.

Existem ainda dois postos oficiais de coleta de leite, no hospital Ana Bezerra, em Santa Cruz, e na Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância (APAMIM), em Mossoró.

Fonte: Portal da Saúde RN

Gesane agradece pela aprovação de campus do IFRN em Canguaretama

_MG_1876

A deputada Gesane Marinho-PMN disse ontem, dia 16, que Canguaretama vai ser a próxima cidade da região Agreste a contar com um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-IFRN.

A deputada agradeceu à presidente Dilma Rousseff que atendeu ao pleito que tinha sido encaminhada por ela ao governo, por meio da então senadora Rosalba Ciarlini “que ajudou a dar o ponta pé inicial”.

“O anúncio foi feito nesta terça feira pela Presidente. Além de Canguaretama vão ser beneficiados outros dois municípios do Rio Grande do Norte: Ceará Mirim e São Paulo do Potengi. O Campus vai ser um grande benefício para os estudantes da nossa cidade que tinham que viajar diariamente 70 quilômetros para Natal em busca de uma qualificação profissional”, disse.

Gesane Marinho disse ainda que o Estado está bem contemplado com unidades do Instituto, implantadas atualmente em 15 cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AL/RN

Fábio Dantas cobra reforço nas ações de segurança pública para o interior do RN

fábio

O deputado Fábio Dantas (PHS) apresentou requerimento solicitando ao governo do estado reforço no policiamento e nas ações de segurança pública para o município de São José de Mipibu. O parlamentar citou diversas ocorrências noticiadas recentemente pela imprensa.

“Em uma semana ocorreram vários assaltos a estabelecimentos diversos, como farmácia, cigarreira, casa lotérica, posto de gasolina e supermercado. Em um único dia, foram assaltados três estabelecimentos e teve inclusive tiroteio”, disse Fábio.

Na sessão plenária desta terça-feira, 16, o deputado também apresentou requerimento solicitando a ampliação do horário de funcionamento do Parque das Dunas, passando das 18h para as 22h, a fim de beneficiar mais esportistas. Outro pleito foi a realização da Primeira Maratona da Grande Natal, incluindo, além da capital, os municípios de Parnamirim e São José de Mipibu, com encerramento em Nísia Floresta. O deputado disse que a competição trará uma grande visibilidade ao Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN

George Soares apresenta projeto de lei para isenção de taxas da carteira de habilitação

george

O deputado George Soares (PR) apresentou Projeto de Lei para que seja concedida isenção de taxas relativas à obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto do deputado, que será encaminhado ao governo do estado, visa beneficiar pessoas que comprovem estar desempregadas há mais de seis meses, além dos maiores de 18 anos e menores de 25 que tenham concluído o ensino fundamental na rede pública, (desempregados ou não) e também às pessoas portadoras de deficiência.

Na sua justificativa, o parlamentar disse que o projeto tem finalidade social, atingindo vários grupos distintos. No caso dos desempregados, a isenção seria uma forma de permitir a retirada da carteira, agregando ao currículo uma capacitação que pode gerar uma oportunidade de trabalho.

“No caso dos jovens vindos da rede pública, ampliamos também suas oportunidades profissionais. E para as pessoas portadoras de deficiência, é um incentivo para o exercício de sua cidadania e dignidade”, disse George. O deputado avalia que o peso financeiro das isenções para o Detran/RN será irrisório, principalmente levando-se em conta o impacto social que irá causar, beneficiando pessoas menos favorecidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Antônio Jácome apresenta projeto de combate ao álcool na juventude

_MG_1862

O deputado Antônio Jácome (PMN) apresentou ontem(16) um projeto de lei para combater o consumo de álcool entre jovens e adolescentes. O projeto autoriza a criação do Programa de Prevenção ao Alcoolismo e Desestímulo ao Consumo de Álcool no Rio Grande do Norte.

“O alto consumo de bebidas alcoólicas por jovens vem provocando diversas mortes prematuras em nosso Estado. As estatísticas de acidentes de trânsito revelam isso. Esse é um assunto que vem preocupando todos nós, famílias, juventude e as autoridades”, afirmou o deputado.

De acordo com os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) 26,76 % dos acidentes nas BRs do Rio Grande do  Norte envolvem jovens com idade de  18 a 25 anos. O levantamento feito entre janeiro a julho de 2011 mostra que dos 2.313 acidentes ocorridos em sete rodoviais federais, 619 envolviam motoristas com essa faixa etária. Para o parlamentar, os jovens, principal alvo do projeto, merecem atenção especial. “Vamos desestimular essa corrida desenfreada, que tem levado a mortes prematuras deixando tantos lares órfãos”, disse.

Segundo o programa, serão penalizados com imediata cassação do alvará de funcionamento os estabelecimentos que vendam, ofereçam ou permitam o consumo, em suas dependências, de bebida com qualquer teor alcoólico entre menores de 18 anos de idade.

O deputado manifestou ainda preocupação com relação a diversas doenças causadas pelo alcoolismo. “Como médico tenho acompanhado com muita preocupação essa questão. Todos os anos milhares de brasileiros são vitimados por diversos tipos de câncer, devido ao alto consumo de álcool”, apontou.

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

 

Blogger news

Blogroll

About