Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, setembro 07, 2011

Governo do RN ganha reforço do ABC na campanha contra a dengue no Estado

ABC_RN Contra Dengue_DR (5)

O ABC participou na noite de ontem(6) de um importante desafio. Os jogadores do alvinegro potiguar entraram no gramado do Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, para promover a campanha “RN contra a dengue”, desenvolvida pelo Governo do Estado com intuito de prevenir a infecção através do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da doença.

Antes do início do jogo contra a Portuguesa, em partida válida pela 22ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, agentes de saúde orientaram os torcedores dos módulos do estádio com distribuição de panfletos informativos sobre a campanha e dicas para evitar a infecção. Além do ABC, a ação de conscientização do Governo do RN será realizada com todos os clubes participantes de competições nacionais como o América, na série C, e Alecrim e Santa Cruz, ambos na série D.

Um dos objetivos da campanha é “escalar” os torcedores como agentes multiplicadores, repassando informações importantes no combate efetivo ao mosquito da dengue. A campanha alcança os campos de futebol, mas também tem espaço no microblog Twitter por meio do @rncontradengue, no site www.rncontradengue.com.br e em diversos blogs.

Dois ídolos da torcida do ABC comentaram a importância da campanha e adesão dos torcedores para erradicar a dengue do estado. O meia Cascata enfatizou a relevância do combate ao vetor. “É muito importante esse tipo de ação porque, às vezes, nós fazemos nossa parte, mas nosso vizinho não contribui. Com essa campanha, estamos juntos na batalha. Sabemos que é difícil, mas todos vão colaborar com o Governo para eliminar a doença do RN”, comentou.

Outro ídolo do ABC, o atacante Leandrão, reforçou a prevenção ao dizer que “é importante a união da torcida com os jogadores do clube para que juntos possamos combater o mosquito. Procuramos fazer nossa parte, mobilizando a comunidade para a luta expressiva contra a dengue”, encerrou.

Fonte: ASSECOM/RN

Confira os vencedores do 18º Prêmio Multishow de Música Brasileira

O grupo NXZero levou o prêmio de melhor música na votação popular (Foto: Ide Gomes/G1)O grupo NXZero levou o prêmio de melhor música na votação popular

O 18º Prêmio Multishow de Música Brasileira premiou, na noite de ontem(6), os principais nomes da música nacional, entre eles, a cantora Paula Fernandes, que levou os prêmios de melhor artista sertanejo e melhor cantora pelo voto popular. O grupo NXZero ficou com o prêmio de melhor música com "Onde estiver", e o vocalista Di Ferrero foi escolhido pelo público o melhor cantor.

O evento aconteceu no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e teve o ator Bruno Mazzeo como mestre de cerimônia. Neste ano, a premiação prestou uma homenagem aos programas de auditório da década de 1980, entre eles o "Xou da Xuxa",  e teve encontros como o de Léo Jaime, Paula Fernandes, Fiuk e NXZero, que subiram ao palco para cantar “Papai me empresta o carro” e "Fórmula do amor".

A premiação teve ainda o quarteto formado por Jair Rodrigues, Ivete Sangalo, Thiaguinho e Jau e o dueto de Pitty e Odair José. A festa terminou com a premiação de Exaltasamba como melhor grupo pelo voto popular e Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor colocando todo mundo para sambar.

Prêmio Multishow teve revival do quadro 'Porta dos desesperados' com Sérgio Mallandro. A  a atriz Fernanda Souza saiu de uma das portas e premiou o namorado, Thiaguinho, com um beijo (Foto: Ide Gomes/G1)Prêmio Multishow teve revival do quadro 'Porta dos desesperados' com Sérgio Mallandro. A atriz Fernanda Souza saiu de uma das portas e premiou o namorado, Thiaguinho, com um beijo

Confira abaixo os eleitos pelo voto popular nas 12 categorias da premiação. Os vencedores estão em negrito.

Revelação
Johnny And The Hookers
Tulipa Ruiz
Monique Kessous
Emicida
Roberta Spindel

Melhor música
"Adrenalina" - Luan Santana
"Onde estiver" - NX Zero
"Fugidinha" - Michel Teló
"Boa sorte pra você" - Victor e Leo
"Química do amor" - Luan Santana e Ivete Sangalo

Melhor instrumentista
Gee Rocha – guitarra
Koba – guitarra
Paulinho Fonseca – bateria
João Barone – bateria
Victor - violão

Melhor clipe
"Quem eu sou" - Sandy Leah
"Pra você lembrar" – Restart
"Onde estiver" - Nx Zero
"Só agora" – Pitty
"Depois da meia noite" - Capital Inicial

Melhor cantor
Luan Santana
Lucas Silveira
Rogerio Flausino
Seu Jorge
Di Ferrero

Melhor artista sertanejo
Luan Santana
Jorge e Mateus
Victor e Leo
Paula Fernandes
Maria Cecília e Rodolfo

Melhor álbum
"Manuscrito" - Sandy Leah
"By day" – Restart
"Luan Santana ao vivo" - Luan Santana
"Projeto paralelo" - Nx Zero
"Boa sorte pra você" - Victor e Leo

Experimente
VOWE
Madame Zero
Garotas Suecas
Thiago Pethit
Black Drawing Chalks

Melhor cantora
Ivete Sangalo
Maria Gadú
Paula Fernandes
Pitty
Lu Alone

Melhor DVD de música
"Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden" - Ivete Sangalo
"Ao vivo no Rio" - Luan Santana
"Paula Fernandes ao vivo" - Paula Fernandes
"25 anos ao vivo" – Exaltasamba
"Multishow ao vivo Maria Gadú" - Maria Gadú

Melhor show
Luan Santana
Ivete Sangalo
Caetano e Maria Gadú
Exaltasamba
Victor e Leo

Melhor grupo
Restart
Nx Zero
Exaltasamba
Fresno
Skank

Júri Multishow
Neste ano, a premiação contou com um júri especializado que escolheu - paralelamente à votação popular - os vencedores em cinco categorias: cantor, cantora, música, grupo e experimente.

Tulipa Ruiz foi escolhida a melhor cantora; Marcelo Camelo, o melhor cantor; e “Felicidade”, de Marcelo Jeneci, levou o prêmio de melhor música. Na categoria experimente, houve empate entre Momo, Nevilton e Criolo. Empate também para o melhor grupo: Copacabana Club e Hogger.

Fonte: G1

Ronaldinho Gaúcho ofusca Neymar no desembarque da seleção brasileira

Astro veterano e já consagrado mundialmente, Ronaldinho Gaúcho ofuscou o jovem Neymar no desembarque da seleção brasileira, nesta terça-feira, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Enquanto o jogador do Flamengo foi cercado por uma multidão de torcedores, causando uma enorme confusão, o atacante doSantos passou com certa tranquilidade pelo saguão.

A vitória sobre Gana, no amistoso disputado na segunda-feira, em Londres, na Inglaterra, marcou a volta de Ronaldinho Gaúcho à seleção, depois de 10 meses de ausência. E, com boa atuação, o astro de 31 anos garantiu presença na próxima convocação do técnico Mano Menezes. Já Neymar, de apenas 19 anos, é apontado como a grande aposta para o futuro do futebol brasileiro.

Ontem(06), porém, foi possível perceber pela reação do público que Neymar ainda está longe de atingir o patamar de idolatria alcançado por Ronaldinho. O astro do Flamengo, que já foi eleito o melhor jogador do mundo duas vezes, foi cercado por uma multidão de torcedores e jornalistas no saguão do aeroporto, precisando da ajuda de quatro seguranças para andar.

Diante de tanto assédio no desembarque, Ronaldinho não quis dar entrevistas. Passou rapidamente pelo saguão, enfrentando uma confusão que quase quebrou uma das portas do local, e deixou o aeroporto numa perua branca. Ao invés de seguir para o Rio, ele ficará em São Paulo esperando a delegação do Flamengo, que enfrenta o Corinthians na quinta-feira no Pacaembu.

Neymar, por sua vez, teve tranquilidade no desembarque. Passou com calma pelo saguão, sendo abordado principalmente pelos jornalistas. "Foi um excelente resultado. Pelo que o Brasil apresentou, foi um grande jogo", disse o garoto do Santos, ao comentar a vitória brasileira no amistoso contra Gana, quando o atacante Leandro Damião marcou o único gol da partida.

Neymar também falou sobre o amigo Paulo Henrique Ganso, seu companheiro no Santos e na seleção brasileira, que deixou o amistoso em Londres com uma lesão na coxa esquerda. "Ele está muito triste e chateado por causa da contusão", admitiu o atacante, ao comentar sobre o meia, que, realmente abatido, não quis dar entrevistas no desembarque desta terça-feira em Cumbica.

Fonte: Estadão

Gilson Moura cobra investimentos em mais segurança pública para o município de Parnamirim

_MG_3518

O deputado Gilson Moura (PV) fez um pronunciamento na sessão plenária de ontem, 6, cobrando do governo do Estado mais investimentos em segurança pública para o município de Parnamirim. Citando notícias de crimes recentemente ocorridos na cidade, o deputado fez um apelo para que o governo priorize o terceiro maior município do RN, que tem mais de 200 mil habitantes e ainda não possui uma delegacia de plantão.

“Parnamirim ainda não tem uma delegacia de plantão e só conta com um reduzido número de policiais. A cidade não tem condições de receber as demandas e clama por melhores condições nessa área, porque isso mexe com a vida e a vida é nosso bem maior”, disse.

Em aparte, o líder do governo, deputado Getúlio Rego (DEM), disse que na gestão da governadora Rosalba Ciarlini não somente a segurança pública, mas a saúde e a educação são áreas que estão sendo priorizadas e que os constantes casos de violência não ocorrem isoladamente em nosso Estado, mas é uma situação generalizada que também atinge outros estados de economia pujante, como o Rio de Janeiro e São Paulo: “Estas áreas formam um tripé que é prioridade para a gestão da governadora e logo o Rio Grande do Norte estará vendo os resultados deste trabalho”, defendeu.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Leonardo apoia iniciativa do governo em criar órgão para administrar aeroportos

_MG_7998

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) parabenizou o compromisso firmado pela governadora Rosalba Ciarlini em criar um órgão para administrar os aeroportos do Rio Grande do Norte. Ele disse que o departamento vai buscar solução para todas as estruturas aeroportuárias do Estado.

Leonardo afirmou na sessão plenária de ontem(06), que a governadora se comprometeu com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em criar o órgão ainda este ano e que os funcionários serão treinados pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos (SP), com quem o Governo do RN já havia firmado parceria pedindo um estudo técnico, que será concluído em novembro, acerca da reestruturação dos aeroportos.

O parlamentar também falou sobre a situação do aeroporto de Mossoró, que havia sido interditado pela Anac devido a problemas na sua infraestrutura. Leonardo afirmou que essa é uma ótima iniciativa da governadora, visto que a falta de estrutura dos aeroportos era um dos principais problemas que o Estado tinha para sediar a Copa de 2014. “Acredito que com essa medida vamos avançar na resolução do problema”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação AL/RN

 

Blogger news

Blogroll

About