Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, setembro 23, 2011

ESTUDANTE DA UFRN EVERTON SPENCER PARTICIPOU DE

EVERTOM SPENCER DA SILVA ARAÚJO, ESTUDANTE DE ODONTOLOGIA DA UFRN, ESTEVE NOS DIAS 02 A 06 DE SETEMBRO  EM AGUAS DE LINDÓIA/SP, APRESENTANDO UM TRABALHO DE PESQUISA. CERTAMENTE, ELE É MAIS UM ORGULHO E EXEMPLO DE FORÇA DE VONTADE E SUPERAÇÃO DA CIDADE DE CAMPO REDONDO. CONCLUIU SEUS ESTUDOS EM ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PÚBLICA. PARABÉNS, GAROTO!

VÁ EM FRENTE! CONTINUE ASSIM E SEJA UM BOM EXEMPLO DE PROFISSIONAL.

fonte: Blog da Tia Mônica

Seleção é convocada e relação apresenta várias surpresas

A lista do Mano

Mano Menezes divulga lista para novo jogo pelo Superclássico contra a Argentina e para dois amistosos.

Fonte:nominuto

Tribunal Superior Eleitoral adia decisão sobre registro do PSD

 

Relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, vota a favor da nova legenda, mas pedido de vistas leva decisão para a próxima terça-feira.

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marcelo Ribeiro, pediu vistas ontem (22) no julgamento do registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), adiando a análise do caso para a próxima terça-feira (27). "Qualquer decisão que tomarmos vai arranhar ou a letra fria da lei ou o sistema feito pela resolução", justificou o ministro.
O PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab (SP) e representado pelo vice-governador Robinson Faria no RN, tem a até o dia 7 de outubro para obter o registro nacional e estar apto a participar das eleições municipais de 2012.
O novo partido apresentou 538.263 assinaturas de eleitores divididas em listas autenticadas em cartórios e outras aprovadas em TREs. A lei eleitoral exige o apoio de 490 mil eleitores em pelo menos 9 estados da federação. A validade das listas é contestatada por procuradores eleitorais após denúncias de fraudes.
A ministra-relatora do processo no TSE, Nancy Andrighi, votou a favor do PSD por considerar as listas de apoio dos eleitores válidas. Já o ministro Teori Zavascki nem votou a favor nem contra. Ele apenas sugeriu que o processo fosse convertido em investigação nos Tribunais Regionais Eleitorais.

Fonte: Portal Nominuto.com

Mais de 70% das escolas estão adequadas no RN

Por decreto federal, desde 2007 todas as escolas devem ser acessíveis a pessoas com necessidades especiais. O espaço da escola deve permitir não apenas o acesso, mas a circulação com autonomia e uma utilização adequada a todas as dependências - da sala de aula, à biblioteca, banheiros, refeitórios e quadras esportivas. A política trouxe mudanças e avanços, mas a universalização do ensino, preconizada como a segunda grande diretriz do Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020, ainda esbarra em desafios.

De acordo com o Censo Escolar 2010, do Ministério da Educação, apenas 17,5% das escolas brasileiras têm banheiros e dependências acessíveis - contando salas, corredores e auditórios - adequados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. No Rio Grande do Norte, das 718 escolas da rede estadual, 502, cerca de 70%, já possuem projetos de acessibilidade. Destas, 94 estão no município de Natal, que possui, ao todo, 120 unidades de ensino.

Os dados são da Subcoordenadoria de Educação Especial, da Secretaria Estadual de Educação e mostram que o índice de acessibilidade nas escolas está acima da média nacional, mas ainda longe da universalização. A reportagem visitou várias escolas, ao longo das últimas duas semanas, e encontrou exemplos considerados modelos de acessibilidade, como é a Escola Estadual Edgar Barbosa, e outros como Atheneu e padre Miguelinho que ainda mantém inúmeras barreiras arquitetônicas. "Ainda não temos em toda a rede de ensino, seja ela pública ou privada um desenho universal, do ponto de vista arquitetônico, como preconiza a Normativa 9050", diz o arquiteto e urbanista da Subcoordenadoria para Integração das Pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte (CORDE-RN), José Gesy de Brito Souza. A NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), regulamenta a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência a edificações, espaço, mobiliário e equipamento urbano.

Fonte: Portal da Educação do RN

 

Blogger news

Blogroll

About