Pages

Ads 468x60px

terça-feira, setembro 27, 2011

FESTA DO DIA DO ESTUDANTE DA EEMAS

14722428_1

PQAAANdCx8IR4FXFxPUOeSsIekTTmCc0N3hFrTUqcl7sL06nmC3atwMgK0VNKe6m6-zPJuZKzqbQ9NjWlOMCDOUYpnAAm1T1UFshzCmicQpF1pZ1_Pq7auR1kgj1

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ADMINISTRACAO E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO MUNICIPAL

 

Pelo presente fica Convocado e Nomeado o (a) Sr. (a)

RELAÇÃO DOS CONVOCADOS:

DEBORAH DE LOURDES SILVA DE ARAUJO
GEOVANIO DA SILVA OLIVEIRA
ADÉLISSON FAUSTINO REINALDO
ALCIMAR HÉLIO FERREIRA
SAMUEL JOSÉ CAMPELO DA SILVA
MARIA VANESSA DE MORAIS DA SILVA
DANIEL ELOI RODRIGUES
FRANCISCO CANINDÉ SARAIVA DA SILVA
MARIA HELLENA DA SILVA ROCHA
LUCIANO COSTA DE ASSIS
ISAQUE JAMIL SILVA ARAÚJO
TÂNIA MARIA DA SILVA
ALIOCHA SERGEY DE LIMA
MARCIO ROGERIO DE OLIVEIRA FIGUEREDO
ADESIO CALDAS BATISTA
FABIO HENRIQUE DE CALDAS BRITO
IASNAIA POLIANA BURITI TRINDADE
FRANCISCA MAGNA DE ARAUJO SILVA
RAYNER VIANA AZAR
FREDERICO GEORGOS F. DE OLIVEIRA
MAYHARA MYRNA B. F. DE LIMA GALVÃO
THAZIA MONIQUE MEDEIROS DE MORAIS
CELIA RAVANNA FERREIRA DE FARIAS
KELLYNTON DIEGO DANTAS DE SOUZA
FRANCINALDO DOS SANTOS SILVA
WASSAEVA KAMYLLA C. ANOMINONDAS
MARTA MARIA DA CONCEIÇÃO BEZERRA
DEBORA VIVIANE GOMES DE C. ARAUJO
NAYARA CAINA ARAUJO SILVA
EDILENE CORREIA HONORATO GOMES
PAULA MARIA CARVALHO DUARTE
BRUNO VERAS DE QUEIROZ

A comparecer a SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO- SMPLADE, no prazo de 30 (trinta) dias, na Rua Francisco José Pacheco, 110, centro, no horário das 07:00 às 13:00 horas, conforme classificação através do Concurso Público nº 001/2011, munidos de xerox da seguinte documentação:Atestado de Sanidade Física e Mental (Original), Identidade, CPF, RESERVISTA, Título Eleitoral – comprovante da última eleição, Carteira Profissional, Certidão de Casamento e/ou Nascimento, Certidão de Nascimento (filhos) + cartão de vacinação ou declaração da escola onde o filho esteja matriculado (se estiver em idade escolar), Comprovante de residência atual, certificado de escolaridade exigida no referido processo, Registro no Conselho de Classe, PIS/PASEP, (caso já seja cadastrado), 02 foto 3x4 e declaração do órgão público onde trabalha(em caso de possuir cargo ou emprego público), para os fins de comprovação do disposto no Art. 37, inciso XVI da Constituição Federal.

Fica desde já cientificado o candidato que o não comparecimento de sua pessoa na data prevista acima, será interpretado como desistência tácita de nomeação.

Campo Redondo/RN, 20 de Setembro de 2011.

ADÉLISSON FLAVIERY DA SILVA PINHEIRO

Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Econômico.

POR DENTRO DA COPA 2014

 

Diego Souza chega à Seleção e é ovacionado por vascaínos em Belém

Autor dos três gols da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, que manteve o clube carioca na liderança do Campeonato Brasileiro, o meia Diego Souza não teve tempo para comemorar o feito e desembarcou em Belém (PA) na madrugada desta segunda-feira para se apresentar à Seleção Brasileira. Convocado para a decisão do Superclássico das Américas, marcada para esta quarta-feira, o jogador foi ovacionado por torcedores vascaínos e admitiu que se surpreendeu com a recepção calorosa.

Fonte: Tribuna do Norte

Rosalba Ciarlini Participa do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo

 

Com o objetivo de apresentar o balanço das obras para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, Natal recebeu na manhã desta segunda-feira (26), o Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo 2014. O encontro aconteceu no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legisltaiva.


A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a abertura do evento. "As obras de mobilidade, de responsabilidade do Estado, estão começando a desenvolver. Já foi iniciada, por exemplo, a obra dos túneis da Prudente de Morais. Já estamos também com toda a obra da Roberto Freire aprovada pela Caixa Econômica e em poucos dias estaremos licitando. Além disso, estivemos em Brasília para conseguir os recurso para fazer as obras de interligação do aeroporto de São Gonçalo com Natal e com a BR 304 e com a BR 101", disse a Governadora, ressaltando que está tudo dentro do cronograma previsto.

Rio Grande do Norte inicia Campanha para Doação de Órgãos

A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Rio Grande do Norte(CNCDO) realiza na próxima quinta feira(29) às 9 horas, no auditório do Hotel Serhs, a abertura da Campanha de Doação de Órgãos no Estado.

A Política Estadual de Transplantes tem como objetivo fortalecer os serviços de saúde para garantir à população o acesso a todos os procedimentos relacionados, desde o pré até o pós  transplante.
No dia 27 de setembro é comemorado em todo o país, o Dia Mundial de Doação de Órgãos, sendo assim, a Central de Transplantes responsável em coordenar as captações de órgãos ou tecidos no Rio Grande do Norte irá apresentar os últimos números do estado nessa área.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Transplantes(ABTO), o Rio Grande do Norte realizou 16,4 captações multiorgânicas por milhão de habitantes/ano, permanecendo o estado em destaque nacional e ultrapassando a média no país de 11 captações. O Estado também se destaca na região Nordeste em número de transplantes renais, assumindo a primeira posição.
ASSISTÊNCIA – O SUS é o maior sistema público de transplantes do mundo. Cerca de 95% das cirurgias deste tipo feitas no Brasil, de forma totalmente gratuita, são realizadas pelo Sistema Único de Saúde. O Brasil é referência internacional em transplantes por realizar o maior número de procedimentos por meio de uma rede pública de saúde. Ano passado, foram 21.040 cirurgias feitas pelo SUS, quase o dobro da quantidade registrada em 2002 (11.203). E a expectativa é que o número de transplantes realizados este ano supere a marca de 2010.

Audiência: Comissão de Saúde da AL vai receber propostas dos servidores e encaminhá-las ao governo

_MG_5094

A criação de uma legislação específica para os servidores do RN, visto que as normas reguladoras que tratam do pagamento do adicional de insalubridade se encontram desatualizadas; a realização de concurso público para peritos e a convocação de técnicos em segurança do trabalho foram algumas das reivindicações apresentadas ao final da audiência pública convocada pelo deputado Fábio Dantas (PHS) e realizada ontem(26) no plenarinho da Assembleia Legislativa com o tema: “A Saúde Pública e os direitos e garantias dos trabalhos insalubres”.

Todas as reivindicações serão entregues à Comissão de Saúde do legislativo do RN para serem transformadas nas propostas da audiência pública e serão entregues ao governo. De acordo com o Sindsaúde, mais de dois mil profissionais estão prejudicados em todas as regiões do Estado pelo não pagamento ou pagamento parcial do adicional de insalubridade.

Nutricionistas, técnicos em nutrição, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, psicólogos, assistentes sociais e auxiliares administrativos que atuam no setor de internamento e na recepção dos pacientes, são, segundo o sindicato, os mais prejudicados.

Servidores de Natal e do interior participaram do debate. De Apodi, a técnica Francisca Etelvina, que trabalha no centro cirúrgico, disse que recebe 20% mas teria direito a 40%. Ela citou casos de outros colegas que estão com o pagamento aquém do que prevê a legislação.

De acordo com o artigo 189 da CLT, as atividades que são consideradas insalubres são aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância, fixados em razão da natureza e da intensidade do agente nocivo e do tempo de exposição aos seus efeitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN

MiniCom fecha acordos para capacitar rádios públicas e comunitárias

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou ontem(26) acordos de cooperação com a Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) e com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). O objetivo é estabelecer uma parceria para a realização de eventos de capacitação dos segmentos de radiodifusão pública e comunitária, visando uma melhor atuação dessas rádios frente à comunidade.
A cerimônia de assinatura dos acordos será realizada na sede da EBC, em Brasília, às 10h30. Além do ministro Paulo Bernardo, participarão do evento a diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, e o presidente da Arpub, Mario Sartorello. A iniciativa é pioneira por parte do MiniCom e cumpre o estabelecido na lei nº 9.612/98, que institui o serviço de rádio comunitária.
Pela parceria, o Minicom ficará responsável por desenvolver, elaborar e dar apoio técnico aos eventos de capacitação, disponibilizar dados e informações técnicas e acompanhar e avaliar os resultados alcançados nas atividades programadas. Já a Arpub ficará encarregada de mobilizar as rádios públicas, formular, em conjunto com o Ministério das Comunicações e com as emissoras públicas, os eventos de capacitação a serem realizados, garantindo seu foco na cidadania, na diversidade cultural e na democracia. Já a EBC vai participar da implementação, coordenação e realização dos eventos.
O MiniCom e parceiros ainda vão definir os modelos de oficinas ou palestras a serem realizadas pelas emissoras em todo o País. Além da EBC, outras entidades que gerenciam rádios públicas deverão fechar acordos de cooperação com o ministério e a Arpub. A capacitação dos radiodifusores deverá abranger discussões sobre o setor e seus aspectos jurídicos; programação da emissora; gestão de uma emissora de rádio; tecnologias inerentes à programação e experiências sobre a operação do serviço de radiodifusão comunitária.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABRAÇO/RN

Fórum atualiza andamento de obras da Copa

Fórum

A Assembleia Legislativa abrigou durante a manhã de hoje a II edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizada pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal, por meio de uma iniciativa do deputado federal Fábio Faria (PMN). Estiveram presentes no Auditório Robinson Faria, os deputados federais Romário, Felipe Maia, Fátima Bezerra e Acelino Popó Freitas; o senador Paulo Davim; representantes do Tribunal de Contas da União, do Comitê Organizador Local (CBF) e presidentes de confederações nacionais ligadas ao turismo e ao comércio, além de representantes do Governo do Estado e do Município do Natal.

dep. federal Romário

A CTD vem realizando debates em todas as 12 cidades-sede, para fazer um balanço das obras para o Mundial. O Presidente da CTD, deputado Jonas Donizette, prometeu uma agenda positiva daqui em diante para diluir os comentários negativos que se ouve sobre a Copa no Brasil, divulgando em maior escala o andamento das obras pelo país.

dep. federal Acelino Popó Freitas

Presente ao evento, a prefeita Micarla de Souza anunciou para a tarde desta segunda a assinatura de convênios com a Caixa Econômica Federal, da ordem de R$ 338 milhões, destinados à mobilidade urbana visando a realização da Copa 2014.

Governadora anuncia obras e garante cronograma em dia

Governadora Rosalba

Novidades foram anunciadas pela governadora Rosalba Ciarlini. A Avenida Maria Lacerda Montenegro ganhará um túnel no próximo ano, desafogando a BR 101. O novo aeroporto de São Gonçalo terá uma ligação com esta mesma BR (sentido aeroporto Augusto Severo), além da interligação já prevista com o trecho da BR sentido Touros. Um novo projeto de ampliação da Roberto Freire assegurará fluidez para os próximos 20 anos. A reforma do Porto de Natal o colocará em condições de igualdade de competição com os portos de Suape (PE) e Pecém (CE), dando condições, por exemplo, que o RN explore ferro, o que não é feito no momento por falta de condições estruturais de exportação. Por fim, a governadora anunciou a construção de um hospital de traumas com 50 leitos que concentrará os atendimentos hoje feitos no Hospital Walfredo Gurgel. Rosalba disse já ter visitado iniciativas bem sucedidas semelhantes em Campina Grande e Brasília, tomadas como modelo para cá.  A obra está em fase de contratação de projetos estruturais, prévias à licitação.  A governadora garantiu ainda que o cronograma geral das obras da Copa não atrasará.

Machadão deverá ser demolido em 30 de outubro

“Natal é a única cidade-sede que não tem pendências com os órgãos fiscalizadores”, assegurou Demétrio Torres, secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo. Em sua exposição ele explicou detalhes técnicos da Arena das Dunas, como a presença de 16 bares e restaurantes, estacionamento para 1400 carros e um estádio com 4 pavimentos e 48 m de altura (equivalente a um edifício de 13 andares). Torres afirmou ainda que as obras estão em fase de terraplenagem; próximo mês começarão as escavações de fundações e no dia 30 de outubro o Machadão deverá ser demolido. Outro detalhe é que a partir de 2012, a Secretaria Estadual de Educação promoverá capacitação profissional voltada à Copa, especialmente cursos de línguas.

Vice-presidente da Comissão de Esporte e Turismo da Câmara, o deputado federal Romário elogiou o projeto de mobilidade urbana da cidade e o prazo para o fim da realização das obras, maio de 2014, com a possibilidade de conclusão até dezembro de 2013. Em particular, o parlamentar elogiou, ainda, a iniciativa de inclusão de deficientes posta em prática pela Assembleia Legislativa, sugerindo o mesmo durante a Copa de 2014. Deputado pelo PRB baiano, o ex-pugilista Acelino Popó Freitas ressaltou a importância do Esporte para a inclusão social.

O evento prossegue com uma visita técnica à Arena das Dunas, às 14h e outra ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, às 15h30. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Audiência pública debate insalubridade para servidores da saúde pública

A Saúde Pública e os Direitos e Garantias dos Trabalhos Insalubres serão debatidos, ontem(26), às 14h, durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, convocada pelo deputado Fábio Dantas (PHS).

Segundo o parlamentar, os servidores da Saúde Pública, em especial aqueles que trabalham em ambientes insalubres estão passando por enormes dificuldades, haja vista o descaso do Governo com esses profissionais. O debate tem o intuito de buscar uma solução para os problemas da categoria, sem prejudicar o atendimento à população.

Foram convidados representantes das Secretarias Estaduais de Saúde e de Administração e Recursos Humanos; da Comissão Permanente de Avaliação Pericial de Atividades de Natureza Insalubre ou Perigosa (COMPAPE); Sindicato dos Médicos e dos Odontologistas; da Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalho e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

Fonte: Assessoria de Comunicação ALRN

 

Blogger news

Blogroll

About